Ceviche, tropeiro, arepas e mais! BH terá festival de sabores latinos

festival de sabores latinos em BH
Festival de Sabores Latinos terá mais de 10 pratos típicos (Reprodução/Pixabay)

Comida mexicana, argentina, colombiana, peruana… De tudo um pouco! Esta é a proposta da 1ª edição do Festival Sabores Latinos, que chega a BH no dia 28 de março. O evento será no bairro Santo Agostinho, tem entrada gratuita e promete uma viagem pelos sabores e aromas da gastronomia latino-americana.

O festival terá iguarias de todos os cantos da América Latina. Entre os pratos, estão as famosas empanadas argentinas, o ceviche chileno, as tradicionais tapas mexicanas e os chivitos do Uruguai, além de carnes e vinhos também uruguaios.

Do Peru, uma das gastronomias mais respeitadas do mundo inteiro, serão servidos Lomo saltado, um prato tradicional e popular que normalmente combina tiras marinadas de lombo com cebola, tomate, batata frita e outros ingredientes, e os famosos Piscos. Da Colômbia, serão ser vidas arepas e do Equador, o llapingacho, que consiste em tortillas de puré de batata, temperadas com um refogado de cebola e achiote, recheadas com queijo.

A produção do evento, que tem curadoria do chef Lino Ramos, ainda está em contato com um grupo de venezuelanos, convidados a apresentar sua gastronomia típica, com destaque para o pabellón criollo, a versão caribenha do clássico arroz e feijão.

E como o Brasil não poderia ficar de fora, o público também poderá se deliciar com o famoso feijão tropeiro e o acarajé da Bahia. Para acompanhar, serão servidas cervejas artesanais e a famosa cachaça mineira.

Para completar o clima latino-americano, o festival terá um show da banda Sabores Latinos, forma por conhecidos músicos latinos que atuam em BH. O evento é gratuito, com retirada de ingressos no site.

Festival de Sabores Latinos

Onde? Rua Coelho de Souza, entre as ruas Felipe dos Santos e Santos Barreto – Santo Agostinho

Quando? Sábado, 28 de março, das 11h às 19h

Quanto? GRATUITO mediante retirada de ingressos no site

Mais informações? Acesse aqui

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!