Juízes terão apoio da Defesa Civil para decidir sobre trajetos de blocos

Lucas Amado/ BHAZ + Henrique Coelho/ BHAZ

Desembargadores, juízes e a equipe administrativa do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) montaram um esquema especial para atuar durante o Carnaval de Belo Horizonte. O desembargador Gilson Soares Lemes, superintendente administrativo adjunto do TJMG, explicou que o plano tem o objetivo de resolver de maneira rápida problemas relacionados à folia que precisarem de atuação do judiciário.

+ Belotur divulga programação dos blocos de rua do Carnaval de BH

O Corpo de Bombeiros vai auxiliar o Judiciário, por exemplo, em uma eventual necessidade de barrar o trajeto de algum bloco por causa das chuvas. “O Corpo de Bombeiros ou Defesa Civil podem recomendar que, naquela região, não aconteça determinado desfile, se isso bater às portas do judiciário, os magistrados terão o apoio técnico dos órgãos competentes para que seja tomada a decisão de forma coerente”

“Se houver necessidade de suspender o desfile de algum bloco, isso vai acontecer em função da segurança dos foliões. Os organizadores dos  blocos já estão cientes dessa possibilidade”. disse o superintendente.

Mirna de Moura/TJMG/ Divulgação

Tudo preparado

O Tribunal deixou claro que o município de Belo Horizonte está preparado para os dias de folia e que, com base no planejamento apresentado ao TJMG, tudo deve ocorrer de forma natural. O desembargador Gilson Soares enfatizou que o esquema especial montado pelo tribunal busca atender todas as demandas que surgirem. Ele garantiu que nenhuma injustiça será cometida.

Amanda Dias/ BHAZ

A reunião entre judiciário e os demais órgãos que estão envolvidos na operação do Carnaval foi realizada na sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Membros da Belotur, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Militar e OAB participaram do encontro.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!