Home NotíciasPolíticaAnastasia deixa PSDB rumo ao partido do prefeito Alexandre Kalil

Anastasia deixa PSDB rumo ao partido do prefeito Alexandre Kalil

Anastasia sai do PSDB e vai para PSD, partido de Kalil

Ex-governador de Minas Gerais, o senador Antonio Anastasia vai deixar o PSDB, partido em que esteve por 15 anos, rumo ao PSD, sigla do prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil. Anastasia comunicou a decisão ao antigo partido nesta sexta-feira (7).

A movimentação política pode causar efeitos na próxima eleição municipal, já que o senador é visto nos bastidores como uma referência na articulação política, o que poderia ser útil para Kalil.

A filiação de Anastasia ao novo partido será oficializada na próxima quarta-feira (12), ao meio-dia, durante solenidade em Brasília. A informação foi confirmada pelo vice-presidente do PSD em Minas, o deputado estadual Cássio Soares. “O senador chega aos quadros do partido com muita humildade e com vontade de colaborar e usar máquina para praticar uma boa política”, disse Cássio ao BHAZ.

Anastasia ocupa uma das três cadeiras de Minas no Senado, desde 2014, quando foi eleito com mais de 5 milhões de votos. Antes disso, ele já havia sido governador e vice-governador do Estado, na gestão de Aécio Neves (PSDB). Na última eleição, Anastasia perdeu o pleito para Romeu Zema (Novo), no segundo turno.

Despedida

Pelas redes sociais, o deputado federal Paulo Abi-Ackel (PSDB), presidente estadual do partido, elogiou Anastasia e confirmou a saída do senador. “Antonio Anastasia é um dos melhores quadros políticos do país e não serão desencontros circunstanciais que nos impedirão de atuar no mesmo campo político pautado pela permanente defesa dos interesses de Minas Gerais e do Brasil”, escreveu.

Quem também comentou a saída do senador foi o deputado estadual Gustavo Valadares (PSDB), líder da sigla na ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais). “Só posso lamentar. O partido perde um excepcional quadro, amigo e grande homem público”, disse.

Avatar

Rafael D'Oliveira

Rafael.doliveira@bhaz.com.br

Comentários