Homem desaparece ao sair de casa e esposa pede ajuda para localizá-lo: ‘Dói muito’

Homem desaparecido em BH
Família não tem notícias de Robson há uma semana (Reprodução/Polícia Civil + Amanda Dias/BHAZ)

ATUALIZAÇÃO ÀS 18H30 DO DIA 14/02/2020: Robson foi encontrado e sua saúde não corre risco. A família agradece a todos pela mobilização.

A família de Robson Ladeira Silva de 52 anos se mobiliza para tentar encontrar informações que possam levar ao paradeiro dele. O homem desapareceu no dia 31 de janeiro e, desde então, cada dia que se passa sem que ele volte para casa é um verdadeiro pesadelo para os familiares.

Leia Ladeira, esposa de Robson, contou ao BHAZ que ele saiu de casa perto do horário do almoço no dia 31 para fazer um trabalho em Betim, na região metropolitana de BH. Ele trabalha com pintura automotiva e saiu para tentar um rendimento extra para a família. “Por volta das 18h, eu liguei para ele e caiu na caixa postal. Desde então, a gente esperou mais uns dias e até agora nada”, explica.

A mulher conta ainda que o marido saiu de casa animado com um trabalho que havia conseguido para as próximas semanas no Rio de Janeiro: “Ele já teve que viajar a trabalho antes, mas sempre deu alguma notícia, nunca ficaria sem falar nada assim”. Segundo a esposa, ele não tem nenhum problema de saúde e sempre manteve uma boa relação com todos.

Leia e Robson têm quatro filhos: dois moram com o casal e os outros dois, que moram em outros estados, estão voltando para BH mobilizados pelo desaparecimento do pai. Ela conta que cada dia sem notícias do marido faz aumentar o sentimento de angústia. “Eu não estou conseguindo abrir o Facebook e ver a foto dele, me dói muito. É tanta violência que a gente vê, choveu tanto ultimamente, tanta coisa que aparece na cabeça…”

Quando saiu de casa no dia 31, Robson vestia uma camisa xadrez, bermuda jeans e um boné preto. Ele estava em um carro de modelo Linea branco, de placa ODF-6328.

O desaparecimento do homem já foi registrado junto à Polícia Civil e quem tiver informações deve fazer contato com a corporação, por meio do 0800 2828 197.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!