Grupo de rap de BH faz vaquinha para reconstruir imóveis destruídos pela chuva

grupo rap cria vaquinha reconstruir estúdio casa
Grupo quer reconstruir estúdio de gravação e casa de integrante (Arquivo Pessoal/Vinícius França)

Um coletivo de rap se mobiliza para reconstruiu um estúdio de gravação e uma casa afetados por um deslizamento provocado pelas tempestades que atingiram a capital nas últimas semanas. Os imóveis no bairro Dom Bosco, na região Noroeste de BH, foram atingidos pela intensa chuva do dia 24 de janeiro.

O estúdio teve parte dos equipamentos destruídos por conta do temporal, uma casa foi interditada pelo risco de desabamento e a estrutura de duas lojas estão condenadas, entre elas um estúdio de tatuagem que também perdeu equipamentos. Além disso, uma moto e eletrodomésticos foram levados por um deslizamento de terra.

A casa interditada é de Cristiano Genelhu, um dos integrantes do grupo de rap. “Moramos aqui nesse canto a vida toda, vi a luta da minha família pra dar nosso conforto de moradia, humilde, porém seguro. Uma de nossas principais preocupações é com a saúde, bem estar e segurança de nossa mãe, que é deficiente auditiva, e nossa tia que também reside no local. Já são de idade avançada e merecem um local para viver em paz. Precisamos de ajuda para reconstruir nossa casa e nosso estúdio”, diz Cristiano em uma carta que acompanha o pedido de contribuição.

Diante disso, integrantes do grupo Noroeste Side e fundadores do estúdio musical RC Records fizeram uma vaquinha online para arrecadar fundos para a reconstrução do local.

Segundo o executivo do Noroeste Side Vinícius França, o objetivo da ação é ajudar a retomar o estúdio, que é um marco cultural para a cidade e também reconstruir parte da casa interditada. “Não é só pela reconstrução do estúdio muitos MC’s dependem desse local, e precisamos de ajuda. Os moradores que foram retirados de casa também merecem estar em um lugar mais confortável”, diz.

A vaquinha tenta levantar o valor de R$ 30 mil para ajudar na reconstrução dos imóveis. “Nós perdemos mesas de som, vários maquinários e a casa está ameaçada. É um valor muito simbólico perto do que precisamos, pois sabemos que em construção tudo é caro. Mas, toda ajuda é bem-vinda e vamos conseguir reerguer nosso trabalho”, afirma Vinícius.

Além das doações, o grupo também se coloca à disposição para contratação para shows beneficentes. “Toda ajuda é válida e bem vinda, sejam fãs, amigos, parentes, desconhecidos, qualquer ato de solidariedade será recebido de bom grado. Contamos com a colaboração de todos e todas”, afirmam.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!