UFMG seleciona jovens para formar equipe de atletismo neste sábado

Equipe de atletismo ds UFMG
UFMG seleciona jovens para equipe de atletismo (Iago Proença/Assessoria EEFFTO)

Da UFMG

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG vai selecionar jovens, de 11 a 17 anos, para compor sua equipe de atletismo. O teste e as inscrições serão neste sábado (15) das 9h ao meio-dia.

A “peneirada” selecionará atletas para as modalidades de velocidade, saltos, lançamentos e corridas de fundo. Os participantes devem utilizar roupa própria para prática esportiva: camisa de malha, bermuda ou moletom e tênis.

“Buscamos jovens com potencial físico que almejem crescimento esportivo e pessoal frente aos desafios que o esporte proporciona”, conta Leszek Szmuchrowski, supervisor de Atletismo do CTE.

Os escolhidos passarão a contar com orientação gratuita na preparação para provas das modalidades selecionadas. Além disso, também é fornecido aos jovens atletas amplo suporte de uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas da UFMG.

No Campeonato Brasileiro Sub-16 de 2019, a equipe de atletismo que treina no CTE foi campeã nos naipes masculino e feminino e também no cômputo geral. No Sub-18, conquistou medalha de prata no feminino e bronze no geral. “Essas conquistas nos transformaram no mais importante centro de formação do atletismo no Brasil”, destaca Leszek.

O CTE fica localizado na Avenida Alfredo Camarate, 617, bairro São Luiz. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 3409-3334.

Sofia Leão
Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.