Metrô de BH terá restrições e esquema especial para os dias de folia

metrô operação carnaval 2020
Amanda Dias/BHAZ

Belo Horizonte deve receber entre 4 e 5 milhões de pessoas durante o período do Carnaval deste ano. Já pensou como é que tanta gente vai se locomover pela cidade? A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), montou uma estratégia para lidar com os foliões e continuar prestando o serviço de transporte. As medidas vão desde a ampliação dos horários das viagens, reforço nas bilheterias e restrição no transporte de cargas.

Horários especiais

Na sexta-feira (21), a Estação Central vai permanecer aberta até às 2h. De sábado a terça-feira (22 a 25), o horário ampliado também segue em curso para a Estação Central, aberta até 1h. As demais estações operarão somente para desembarque, após às 23h.

Outro destaque é o sábado, dia 22. Neste dia, as Estações Eldorado, São Gabriel e Vilarinho abrirão mais cedo, às 5h, com reforço das bilheterias. É que neste dia sai às ruas um dos blocos mais famosos da capital, o Então Brilha, que começa o desfile juntamente com o nascer do sol.

Alterações na Estação Central

Em razão da agenda de eventos programados para a Praça Rui Barbosa, o acesso à Estação Central será feito apenas pela rua Aarão Reis. A CBTU-BH orienta os usuários a permanecerem atentos à sinalização indicativa de embarque. Para garantir mais agilidade na circulação de passageiros, também não haverá recarga de cartões eletrônicos na Estação Central e em Santa Tereza no decorrer dos dias de folia. A operação estará disponível em todas as demais estações.

Limitações de cargas

Não será permitido o embarque de grandes volumes, incluindo caixas de isopor e pacotes de gelo durante os dias de folia. A dimensão máxima permitida para o transporte de volumes no metrô não pode ultrapassar dois metros e nenhum dos lados poderá ter mais que cinquenta centímetros (2m x 0,50cm). Os objetos devem ser embarcados pelo próprio usuário e de uma única vez.

Entre outras restrições, está proibida a entrada de garrafas de vidro e a venda de produtos comercializados por ambulantes, incluindo bebidas e alimentos, bem como o transporte de materiais inflamáveis/explosivos e pirotécnicos. Também não será permitida a entrada de carrinho de carga, de gelados ou de supermercado.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!