Home NotíciasBHCriança segue desaparecida e família relata drama: ‘A gente pensa que nunca vai acontecer conosco’

Criança segue desaparecida e família relata drama: ‘A gente pensa que nunca vai acontecer conosco’

criança desaparecida grande BH

A família de Eduardo Ferreira de Oliveira, de 2 anos, vive uma angustia desde a tarde dessa quarta-feira (12). Ele desapareceu em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros passou toda a noite buscando pelo pequeno.

O primo de Dudu, Edson Luiz de Oliveira, como a criança é conhecida, conta ao BHAZ que a família jamais imaginava passar por um momento tão desesperador. “É uma situação dramática. A gente sempre vê na televisão crianças desaparecendo, mas nunca pensamos que isso acontecerá com a gente. O sumiço dele ainda é um mistério”, diz Edson Luiz de Oliveira.

Leia mais: Pedido por Justiça marca enterro de jovem assassinado no Buritis

O que aconteceu antes do sumiço?

Antes de desaparecer, Dudu havia ido ao posto de saúde do bairro e voltou para a casa com as irmãs. “Os vizinhos falaram que os viram voltando e que tudo estava certo. Ele saiu para a varanda e depois disso não foi mais visto”, detalha o primo.

A mãe de garotinho, assim como outros parentes, ainda não conseguem acreditar no que está acontecendo. “A mãe dele está desesperada. Ela recebeu a notícia quando estava no trabalho e ficou sem acreditar. O Dudu é uma criança muito esperta e querida por todos”, afirma Edson.

Leia mais: Homem morre baleado após apontar arma para policiais na Grande BH
Menino desaparecido juatuba
Garoto de 2 anos desapareceu nesta manhã (Arquivo pessoal + IMAGEM ILUSTRATIVA/Corpo de Bombeiros)

Buscas não param

O Corpo de Bombeiros segue na cidade da Grande BH na tentativa de localizar a criança. Os militares passaram a noite à procura de Dudu e os trabalhos não foram interrompidos.

A corporação informa que, nesta quinta-feira (13), cães auxiliam na procura em casas e cisternas, mergulhadores buscam nas lagoas, e varreduras são feitas numa mata fechada e em um bambuzal. No total, 19 bombeiros estão empenhados na localização de Dudu.

Dezenove militares estão empenhados no resgate (CBMMG/Divulgação)
Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política.

Comentários