Pra passar de ano: Galo faz jogo fraco, mas garante classificação e vibra contratação de Tardelli

galo campinense copa do brasil
@Atletico/Twitter/Reprodução

Por Jaynne Lamounier

A Raposa e o Galo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (12) pela primeira fase da Copa do Brasil. Mas não, não foi dia do clássico mineiro. O Atlético viajou a Paraíba para enfrentar o Campinense – cujo mascote é a Raposa – e, mesmo com um desempenho fraco, garantiu sua vaga à próxima fase da competição nacional.

Por causa da sequência de viagens – na semana passada, o Galo viajou à Argentina para disputar a Copa Sul-Americana e, no fim de semana, foi a Patos de Minas pelo Mineiro -, o técnico Dudamel decidiu poupar Allan e Gabriel. Aliás, as mexidas têm sido uma constante para não sobrecarregar os jogadores neste início de temporada.

Mediano

A equipe alvinegra, apesar de possuir maior posse de bola, apresentou pouquíssima qualidade de criação. Já o time de Campina Grande entrou mais focado em campo e criou lances mais perigosos, principalmente apostando nos contra-ataques.

Cadê o VAR?

Ruim com VAR, pior ainda sem a tecnologia. Igor Rabello que o diga… O zagueiro reclamou em dois lances do 1T: primeiro, alegou ter sido tocado na hora que finalizaria dentro da área. Mais tarde, ainda na etapa inicial, pediu pênalti por ter sido puxado em um lançamento para a área paraibana. A arbitragem deixou passar os dois lances – e Igor Rabello saiu para o intervalo irritado.

Pressão

O Atlético, que só precisava do empate para se classificar, não teve vida fácil na etapa final do jogo. A equipe mandante, do meio do 2T para frente, passou a assombrar a área do Galo, precisando de apenas um gol para seguir na competição. Mas deu tudo certo para os atleticanos, que garantiram a classificação para a próxima fase.

Esperança fora de campo

Apesar da baixa qualidade do jogo, o torcedor atleticano tem motivos de sobra pra ficar feliz. A equipe divulgou hoje, pelo final da tarde, a contratação do ídolo alvinegro, Diego Tardelli. O atacante volta ao clube pela terceira vez na sua carreira, aos 34 anos de idade.

FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE 0 x 0 ATLÉTICO

Local: Estádio Amigão, Campina Grande, PB
Data: 12 de fevereiro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Janystony Rabelo de Melo
Cartões amarelos: Uesles (CAM); Igor Rabello, Zé Welison (CAM)

CAMPINENSE: Adilson; Alex Maranhão, Vitão, Uesles e Matheus Camargo; Peu, Allefe (Vinícius Vargas), Gabriel Vieira (Rhuann) e Romário; Fábio Júnior e Rafael Ibiapino (Zé Paulo)
Técnico: Oliveira Canindé

ATLÉTICO: Michael; Mailton, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Jair (Allan), Edinho (Marquinhos), Borrero (Nathan) e Hyoran; Di Santo
Técnico: Rafael Dudamel

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!