Carnavaliza, BH! Folia engrena de vez e cidade recebe mais de 70 blocos no fim de semana; veja

banda mole carnaval bh 2020
Banda Mole arrastou multidão em 2018 no Carnaval de BH (Foto: BHAZ)

Oficialmente, o Carnaval de BH começou no último sábado (8). Mas é a partir de amanhã (15) que a folia pega fogo de vez! A cidade será tomada pela alegria tradicional da festa com mais de 70 blocos desfilando por diversas regiões. Como o bom folião sabe, a alegria começa logo cedo – amanhã já tem atração na rua às 9h.

+ CONFIRA A AGENDA COMPLETA DO CARNAVAL DE BH AQUI

Um dos blocos que saem de manhãzinha é o já tradicional Mama na Vaca, que toma os morros e ladeiras do bairro Santo Antônio, na Zona Sul de BH, com irreverência e felicidade (veja todos os detalhes aqui).

+ Mesmo com tantas tragédias, o BHAZ deve cobrir o Carnaval? Enfim, chegamos a uma conclusão!

E, durante a tarde, a tradicionalíssima Banda Mole arrasta milhares de foliões pela avenida Afonso Pena, no coração da capital mineira. A previsão é de cerca de 50 mil pessoas curtindo a atração (veja todos os detalhes aqui).

Confira alguns blocos que agitam BH neste fim de semana (e a agenda completa aqui):

SABADÃO (15/2)

O Tapa de Mina

O bloco é formado exclusivamente por mulheres, em sua maioria negras. Por meio do tambor e arte da percussão, apresenta canções compostas e/ou interpretadas por grandes mulheres da música brasileira. No repertório, ritmos afro, reggae, MPB, samba, xote e até o clássico axé baiano.
Local: Rua Maria Carmem Valadares, 594, Santa Efigênia.
Horário: 12:00

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

Quem é Essa aí Papai

O bloco surgiu em 2016 com objetivo de unir as principais baterias universitárias de Minas Gerais em um só bloco. Com um estilo bem eclético, passa pelo axé, samba, funk, sertanejo, pagode, acompanhados da bateria sambalizado.

Local: Rua Rio Grande do Norte, 460, Funcionários
Horário: 12:00

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

Garota eu Vou pro Califórnia

O bloco desce pelo quarto ano na região noroeste de Belo Horizonte. São 90 integrantes na bateria e 40 dançarinos. O grupo realiza única apresentação no pré Carnaval. O nome do bloco é uma referência à música homônima de Lulu Santos, assim como uma homenagem ao Conjunto Califórnia onde se concentra.

Local: Rua das Clarinetas, 75, Conjunto Califórnia I
Horário: 13:00

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

DOMINGÃO (16/02)

Padecendo no Paraíso

Descrição: O bloco surgiu em 2014 pelo grupo de mães Padecendo no Paraíso. O objetivo era ser o primeiro bloco infantil de Belo Horizonte. A bateria é formada exclusivamente por mães que participam do grupo.

Local: Rua Paraíba, 1342, Savassi
Horário: 08:00

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

O Asa de Banana

Descrição: Com bateria composta por 120 pessoas + músicos de harmonia (teclado, guitarra, baixo e vozes), o bloco toca somente músicas das bandas Asa de Águia e Chiclete com Banana. Estilo: Axé retrô.

Local: Rua Santa Rita Durao, 586, Savassi
Horário: 10:00

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

Me Beija que sou Pagodeiro

O bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro surgiu na efervescência do Carnaval de rua de Belo Horizonte, desfilando, um domingo antes do carnaval, pelas ruas do bairro Gutierrez. O repertório do ?Me Beija? é composto por pagode dos anos 90, pagodes atuais e músicas autorais, tudo isso arranjado para axé, salsa, maracatu, frevo e pagode baiano.

Local: Rua Gonçalves Dias, 3265, Barro Preto
Horário: 10:00

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

Almas Empenadas

O bloco utiliza instrumentos de percussão de escola de samba como: Agogô, Chocalho, Tamborim, Repique, Surdo e Caixa. A bateria, no ano de 2019 saiu com 100 ritmistas.

Local: Rua Moura Costa, 41, Planalto
Horário: 12:00

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!