Corpo de criança desaparecida em Juatuba é encontrado boiando em lagoa

criança desaparecida em juatuba
Dudu esteve desaparecido durante dois dias (Arquivo pessoal)

O corpo de Eduardo Ferreira de Oliveira, de 2 anos, foi encontrado boiando, na manhã desta sexta-feira (14), em uma lagoa em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte. Dudu estava desaparecido desde a quarta (12).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, moradores do bairro Vila Maria Regina disseram ter visto o corpo da vítima boiando em uma lagoa da região.

Uma viatura foi até o endereço informado para resgatar a vítima e confirmou se tratar do corpo do pequeno. A perícia da Polícia Civil foi acionada para ir até o local e a corporação vai investigar se há algum crime relacionado ao desaparecimento da vítima.

Bombeiros procuraram o garoto em mata fechada e lagoa (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

‘Querido por todos’

Ao BHAZ, Edson Luiz de Oliveira, primo do garotinho, contou que ele era “querido por todos”. “O Dudu era uma criança muito esperta e querida por todos”, disse.

Antes de desaparecer, o menino havia ido ao posto de saúde do bairro e voltou para a casa com as irmãs. “Os vizinhos falaram que os viram voltando e que tudo estava certo. Ele saiu para a varanda e depois disso não foi mais visto”, detalhou o primo.

A mãe de garotinho, assim como outros parentes, ainda não conseguem acreditar no que está acontecendo. “A mãe dele está desesperada. Ela recebeu a notícia (do sumiço) quando estava no trabalho e ficou sem acreditar”, afirmou Edson.

Buscas não pararam

Desde que o sumiço foi comunicado, bombeiros estiveram na cidade à procura de Dudu de forma ininterrupta. Cães e drones e mergulhadores foram utilizados nos trabalhos.

As buscas também aconteceram em uma mata fechada e em um bambuzal, próximos da casa de Dudu.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!