Em resposta a Paulo Guedes, empresa faz sorteio para levar doméstica à Disney

Doméstica na Disney
Empresa provoca Paulo Guedes e vai levar doméstica à Disney (Wilson Dias/Agência Brasil/Divulgação + @simplypag/Instagram/Reprodução)

Apesar de Paulo Guedes achar que empregada doméstica não deve viajar para a Disney, uma empresa resolveu provocar a fala elitista do Ministro da Economia. A Simplypag vai sortear uma viagem para Orlando a alguém que trabalhe como assistente pessoal, babá, caseiro, faxineira ou empregada doméstica, dentre outras funções.

O Ministro declarou, na quarta-feira (12), que é a favor da alta do dólar. Com câmbio baixo, viagens para a Disney ficaram tão populares que até empregadas domésticas estavam visitando a terra do Mickey Mouse, “uma festa danada”.

+ Paulo Guedes aprova alta do dólar: ‘Empregada doméstica estava indo pra Disney, uma festa danada’

Em resposta, a empresa informou que sorteará um cartão pré-pago no valor de R$ 7.000, que pode ser usado na compra de uma viagem para Orlando com acompanhante. Segundo a Simplypag, “com esse valor você e um acompanhante poderão ir e voltar para Orlando de avião em baixa temporada, se hospedar em um hotel de 3 estrelas durante 4 dias e visitar um parque temático”. Se desejar, o vencedor também pode usar o cartão para outros fins.

No Instagram, a iniciativa da empresa viralizou e uma das candidatas entreteu os usuários da rede com um comentário. “Fui doméstica e acabei de ser demitida. Tenho registro na carteira. Se eu ganhar, prometo levar Paulo Guedes como meu acompanhante para ela carregar minhas malas”, escreveu a mulher em mensagem enviada à Simplypag.

@simplypag/Instagram/Reprodução

A Simplypag é uma empresa que facilita, por meio da tecnologia, a relação entre funcionários domésticos e seus empregadores, auxiliando no preenchimento do eSocial, na compreensão das regras trabalhistas e nos meios de pagamento de salários adequados, por exemplo.

Como concorrer?

Quem pode participar: O sorteio só é permitido para quem está registrado como empregado doméstico, sendo possíveis as seguintes profissões: acompanhante de idosos, assistente pessoal, babá, caseiro, cozinheira, cuidador de criança, empregada doméstica, faxineira, jardineiro, mordomo, motorista e vigia. Qualquer funcionário doméstico que tenha trabalhado com carteira assinada nos últimos 12 meses poderá participar

Como se inscrever: O cadastro para participação no sorteio pode ser realizado do dia 15 de fevereiro até o dia 31 de março, neste site. O sorteio será feito no dia 23 de abril, às 15h.

*Promoção válida para maiores de 18 anos, que exerçam atividade profissional como empregados domésticos, sejam registradas no e-Social doméstico ou que o tenham sido, dentro dos últimos 12 meses, contados da data de início desta promoção. Os cadastros devem ser efetuados no site de 15/02/2020 a 31/03/2020. Consulte condições de participação e certificado de autorização SECAP no site https://www.simplypag.com.br/domestica-em-orlando. Imagens ilustrativas.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!