Home Guia BHAZPré-Carnaval tem Samba das Pretas, sorteio de leitão, liga dos blocos de Santa Tereza, Banda Mole e muito mais!

Pré-Carnaval tem Samba das Pretas, sorteio de leitão, liga dos blocos de Santa Tereza, Banda Mole e muito mais!

Já se imaginou indo para o samba e, ao final, levar quilos de carne de presente pra casa? Pois essa é a proposta do Quintal Divina Luz, reduto do samba cravado no bairro São Marcos, que no domingo (16) promove seu pré-Carnaval, com o grupo Samba de Raiz e a participação do sambista Ricardo Barrão.

No recém inaugurado Espaço Giro, na região da Lagoinha, também acontece no domingo (16) mais uma edição do Samba das Pretas, com as presenças da cantora Adriana Araújo e do bloco afro Angola Janga e as participações de Manu Dias, Álvaro Ferr e da bateria da escola de samba Raio de Sol.

Leia mais: Rússia diz que pode registrar vacina para Covid-19 em agosto

Já a Banda Mole promove no sábado (15) seu tradicional desfile na avenida Afonso Pena, em comemoração aos 45 anos de existência. As principais atrações deste ano são os blocos de rua “Então, Brilha!”, “Baianas Ozadas”, “Quando Come Se Lambuza”, “Funk You”, “Swing Safado”, “Pacato Cidadão” e “Batuque Coletivo”, além de Djs e outras bandas. 

Outro destaque é o lançamento da Santa Tereza Independente Liga – SI LIGA. Ela congrega todos os blocos de rua e caricatos que desfilam, ensaiam ou têm relação com o tradicional bairro de Santa Tereza e adjacências. Serão dois dias de festa no estacionamento do Mercado Distrital de Santa Tereza, com a presença de vários blocos de rua.

E pra começar o fim e semana com o astral lá em cima, nada melhor que curtir nesta sexta-feira (14) a final do 9º Concurso de Marchinhas Mestre Jonas. Serão dez marchinhas concorrendo a prêmios que somam R$ 15 mil.

Leia mais: Festival de curtas volta à cena em edição online com vários convidados

Confira o agendão do samba no site do Almanaque do Samba e se programe para um das maiores festas populares do país! Clique aqui.

Almanaque

Almanaque

O Almanaque do Samba - A Casa do Samba de Minas Gerais é um projeto patrocinado pela Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (2011/001/2017), que busca valorizar o samba no estado e os artistas mineiros. Tem um portal (www.almanaquedosamba.com.br) e um programa de rádio, que vai ao ar aos sábados, às 21 horas, pela Rádio Inconfidência (880AM). O conteúdo também pode ser acessado por meio das redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube).

Comentários