Acidente com ácido sulfúrico deixa três funcionários gravemente feridos, em Uberaba

acidente em ácido sulfurico uberaba
Facebook/Reprodução

O acidente aconteceu na manhã deste sábado (15), em uma usina sucroenergética – de açúcar e etanol, na zona rural de Uberaba, no Triângulo Mineiro. A empresa fica na rodovia LMG-799, km 19, Chácaras Santa Fé.

De acordo com o Tenente-Coronel Anderson Passos do Corpo de Bombeiros, houve um vazamento de um tanque de ácido sulfúrico e três funcionários da empresa se feriram gravemente nos olhos. Eles foram encaminhados para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Outros quatro funcionários tiveram ferimentos leves e encaminhados para hospitais da cidade de Uberaba.

O Tenente-Coronel disse ainda que “equipes de emergências ambientais e de coordenação estão no local para verificar a condição da usina e checar eventuais intervenções para redução de contaminação ambiental”, explica.

Os trabalhos foram encerrados na parte da tarde deste sábado (15) e não houve contaminação do solo e nem da água da região.

A empresa informou que está prestando auxílio aos funcionários.


Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!