Home SeçõesAlto-FalanteGatinhos abandonados durante as chuvas esperam por um novo lar

Gatinhos abandonados durante as chuvas esperam por um novo lar

Gatinhos abandonados durante as chuvas esperam adoção

Dez gatinhos filhotes foram cruelmente abandonados durante as fortes chuvas que atingiram Belo Horizonte nesta semana. Eles foram encontrados dentro de uma caixa de papelão em frente a uma empresa no bairro Floramar, na região norte de BH, e agora esperam por uma oportunidade de fazer parte de uma família amorosa.

Aline Santos contou ao BHAZ que a cunhada dela viu a caixa quando saía do trabalho e ficou desesperada. “Como eu já resgatei quatro gatos, ela decidiu me pedir ajuda”, explicou. Ela ainda conta que o estado em que os gatinhos foram encontrados era de dar dó: “Alguns estavam com o olho pregadinho ainda, com cordão umbilical…”

Leia mais: PBH anuncia que leitos da rede privada serão levados em conta

As duas mulheres decidiram tirar os animais da rua até providenciarem um novo lar para os animais. “Como eu já tenho vários gatos, não teria como ficar com eles, então conseguimos uma pessoa para cuidar dos gatinhos por um período de um mês, até que conseguíssemos encontrar adotantes”, explicou Aline.

Desde então, os bichinhos estão com uma tia de Aline, mas elas já tiveram uma triste notícia. Nesta sexta-feira (14), um dos gatinhos, que estava muito fraco e debilitado, morreu. Os outros nove continuam à espera de um novo lar.

Elas também pedem ajuda com doações, já que os gatos foram afastados da mãe precocemente e precisam se alimentar exclusivamente de leite. Quem tiver interesse em adotar um dos gatos ou contribuir com doações pode entrar em contato com Jéssica Gama pelo telefone (31) 98817-3491.

Leia mais: Abrasel promete entrar na Justiça para reabrir bares e restaurantes em BH
Giovanna Fávero

Giovanna Fávero

Estudante de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Escreve com foco na área de Guia e Cultura no BHAZ.

Comentários