Polícia inclui possibilidade de suicídio em caso de professor envenenado

O professor Odailton Charles de Albuquerque Silva morreu com suspeita de envenenamento (Facebook/Reprodução)

A Polícia Civil do Distrito Federal trabalha com duas possibilidades para a morte do professor Odailton Charles de Albuquerque Silva, de 50 anos. A investigação tenta esclarecer se o caso se trata de homicídio ou um suicídio.

O professor do Centro de Ensino Fundamental 410 Norte, em Brasília (DF), morreu por conta de um envenenamento, no início de fevereiro. Agentes e peritos criminais fizeram uma reconstituição do caso neste sábado (15).

Segundo o delegado-chefe da 2ª DP, Laércio Rossetto, o laudo elaborado pelo Instituto de Criminalística será decisivo para concluir a investigação. “Vamos juntar o laudo pericial com outras peças para chegar a uma conclusão. Estamos trabalhando com duas vertentes no momento: possibilidade homicídio ou autoeliminação”, disse à imprensa.

Áudios antes da morte

Segundo informações preliminares do caso, o professor foi ao instituto de educação, onde bebeu um suco de uva. Logo após, ele começou a passar mal e acabou morrendo.

+ Professor morre após ingerir suco supostamente envenenado em escola; áudios mostram desespero

Áudios gravados logo após a ingestão de um suco mostram a aflição do homem. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o caso.

Durante uma reunião, o professor teria tomado um suco de uva na escola por qual foi diretor por seis anos. Alguns minutos depois, ele começou a passar mal. Enquanto sua condição piorava, Odailton enviou áudios desesperados para a família, pedindo socorro e relatando o estado de saúde. Nas gravações, o professor chegou a falar que desconfiava de uma substância estranha no suco, que poderia ter sido colocada por um desafeto.

Nas gravações, divulgadas pelo Metrópoles, o docente explica que foi até a escola para assinar alguns documentos, no momento em que encontrou uma colega de trabalho com a qual teria desavenças.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!