Professora é envenenada por alunos de 10 e 11 anos com inseticida

sala de aula
Alunos deram veneno de baratas para professora em SP (Iakiyoko/Shutterstock)

Uma professora da rede pública de São Paulo foi envenenada pelos próprios alunos na última quinta-feira (13). O caso aconteceu na Escola Estadual Doutor Aniz Badra, na zona sul da capital paulista. Segundo informações do Estadão, os alunos, que têm 10 e 11 anos, teriam colocado veneno para insetos na garrafinha de água da professora quando ela saiu para o intervalo.

As informações foram confirmadas pela Seduc-SP (Secretaria Estadual de Educação de São Paulo), que repudiou o ato publicamente e registrou um boletim de ocorrência. “Os responsáveis pelos alunos foram chamados e será realizada uma reunião para definir as medidas que serão adotadas aos estudantes, informou o órgão em nota.

A pasta ainda comunicou que o Conselho Tutelar e representantes do Ministério Público que trabalham na Vara da Infância e da Juventude também foram acionados, já que se trata de um caso que envolve menores de idade.

Ainda segundo a nota, equipes do Programa Conviva e do Cravi (Centro de Referência e Apoio à Vítima), vinculado à Secretaria da Justiça, passarão a desenvolver ações com foco na melhoria do clima escolar e dar suporte a professores e alunos, além de toda a comunidade escolar.

A professora, que não foi identificada, foi encaminhada imediatamente a um pronto-socorro próximo à escola, foi medicada, liberada ainda na noite de quinta-feira e passa bem.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!