Atacante abandona partida após sofrer ofensas racistas

atacante do porto é alvo de insultos racistas
Moussa Marega foi alvo de insultos racistas durante jogo (Divulgação/ FC Porto)

O atacante Moussa Marega, do Porto, foi insultado pelos torcedores do Vitória de Guimarães, durante uma partida de de futebol, neste domingo (16). Ele havia acabado de marcar o gol que deu a vitória ao seu time e abandonou o jogo.  

Na comemoração, o atacante apontou para seu braço mostrando orgulho da sua cor e foi em direção à torcida do time adversário. Cadeiras foram arremessadas contra o jogador, que nasceu na França mas defende a seleção de Mali.

Em nota, (confira na íntegra abaixo), o Porto repudiou os atos racistas. “O FC Porto repudia e condena veementemente os comportamentos racistas desta tarde, que constituem um dos momentos baixos da história recente do futebol português e terão de ser devidamente penalizados”, conclui.

Após o término do jogo, Marega se pronunciou nas redes sociais e também criticou a arbitragem. “Gostaria apenas de dizer a esses idiotas que vêm ao estádio fazer gritos racistas: vão se f***. E também agradeço ao árbitro por não me defender e por me ter dado um cartão amarelo porque defendo a minha cor de pele. Espero nunca mais encontrá-lo num campo de futebol. Você é uma vergonha!”, escreveu.

Nota Futebol Clube do Porto

Em causa o episódio de racismo que envolveu Moussa Marega no Vitória de Guimarães-FC Porto

Na sequência do crime de que foi vítima o jogador Moussa Marega durante o jogo Vitória de Guimarães-FC Porto, o FC Porto comunica que:

1. Toda a estrutura do FC Porto e os seus adeptos estão solidários com Moussa Marega, que foi levado a tomar uma atitude drástica na sequência de insultos racistas reiterados.

2. O FC Porto repudia e condena veementemente os comportamentos racistas desta tarde, que constituem um dos momentos baixos da história recente do futebol português e terão de ser devidamente penalizados.

3. O FC Porto manter-se-á na linha da frente da luta contra o racismo e os crimes de ódio e a sua equipa mantém a vontade de continuar a combatê-los no campo.



Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!