Moradores de Furquim protestam e pedem segurança após morte de menina de 10 anos

O corpo da menina foi encontrado em um matagal com sinais de enforcamento (Reprodução/Facebook + Divulgação/ Polícia Civil)

Moradores de Furquim, um pequeno distrito de Mariana (MG), fizeram um protesto, na manhã deste domingo (16), após sepultamento de Ingridy Cristina Zacarias Borges, de 10 anos de idade, que estava desaparecida desde a tarde dessa sexta-feira (14). A população pede mais segurança e reivindica a instalação de um posto policial.

O corpo da menina foi encontrado coberto de folhas, em um matagal, conhecido na região como “Pedra do Urubu” e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itabirito. De acordo com a Polícia Civil, o corpo tinha sinais de enforcamento e eles vão investigar se houve violência sexual.

O inquérito foi aberto e a necrópsia foi realizada nesse sábado (15). Ainda segundo a polícia, o laudo deve sair em até 30 dias.

No mesmo dia em que Ingridy desapareceu, uma ocorrência de furto foi registrada na cidade. Os moradores acreditam que a morte de Ingridy tenha ligação com o crime, porém a polícia não confirmou esta informação.




Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!