‘Sei que vão me chamar de maluco’: Marcelo Moreno ‘abre mão’ de R$ 50 milhões para jogar Série B pelo Cruzeiro

Marcelo Moreno no Cruzeiro
Moreno comemora volta ao Cruzeiro (@marcelo_moreno/Instagram/Reprodução)

A volta do “Flecheiro Azul” ao Cruzeiro não agitou só a torcida e os jogadores do time: o próprio atacante também exibiu toda a empolgação com o retorno. Em áudio vazado e publicação no Instagram, Marcelo Moreno declarou seu amor à Raposa: “Eu sei que vão me chamar de maluco, mas que seja maluco pelo Cruzeiro”.

O time anunciou a volta de Moreno, de 32 anos, no domingo (16) com a hashtag #OFlecheiroVoltou nas redes sociais. No dia anterior, circulava nas redes sociais um áudio do atacante falando sobre o retorno, que será sua terceira passagem pelo time.

“Muitas vezes dinheiro não compra saúde e é uma decisão muito minha, muito pessoal. Eu sei que vão me chamar de maluco, mas que seja maluco pelo Cruzeiro. Louco por amor pelo Cruzeiro e não por outras coisas porque eu tenho certeza que outro jogador não faria isso”, declarou o jogador.

No Instagram, o “flecheiro” usou um trecho do áudio vazado para reforçar sua alegria com a volta. Na publicação compartilhada nesta segunda-feira (17), Moreno juntou vídeos de gols marcantes que ele fez pela Raposa e da torcida cruzeirense.

No Instagram, Fábio também comemorou a volta do companheiro de time. O goleiro postou vídeos de seus filhos, Valentina Antonella e Pablo Nicolas, vibrando com a novidade. “Será que é cruzeirense?”, brincou o jogador ao compartilhar o vídeo da filha.

@fabiogoleirooficial/Instagram/Reprodução

Marcelo Moreno estava atuando pelo Shijiazhuang Ever Bright, clube da China onde ainda receberia quase R$ 50 milhões por mais dois anos de contrato. Devido à epidemia do coronavírus, o Campeonato Chinês está paralisado e o atacante estava treinando nos Emirados Árabes até conseguir a rescisão de contrato com o time.

O jogador já passou duas vezes pelo Cruzeiro. Entre 2007 e 2008, marcou 21 gols em 36 jogos. Já em 2014, conquistou o Campeonato Mineiro e o Brasileirão pela Raposa, marcando 24 gols em 57 partidas. Ele foi o maior artilheiro estrangeiro da história do clube até 2018, quando foi superado por Arrascaeta.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!