Ônibus com torcida do Unión, próximo adversário do Galo, é baleado a caminho de Belo Horizonte

Ônibus baleado
Ônibus foi atingido por tiros a caminho de BH (Cadena 3/Reprodução)

Um ônibus que trazia torcedores do Unión a Belo Horizonte foi atingido por tiros em uma estrada na Argentina. O time é o próximo adversário do Atlético pela Sul-Americana e as vítimas estavam a cerca de 15 quilômetros da cidade de Santa Fé, de onde partiram.

Segundo o jornal local Infobae, o ataque ocorreu por volta das 7h desta segunda-feira (17) na rota nacional 168. Os disparos vieram de homens que estavam em um Volkswagen Polo e atingiram a lateral do ônibus, da empresa Expertur.

Um dos torcedores do Unión, de 30 anos, foi atingido na perna esquerda e levado a um hospital na região. Outro ônibus, da empresa Flecha Bus, também foi atingido. Ainda segundo o Infobae, a suspeita é de que teriam confundido os dois veículos e que o objetivo era atingir o ônibus que transportava a torcida.

O acompanhante do motorista do segundo ônibus, que ia da cidade de Mendoza a Formosa, levou um tiro na mão. “Dispararam dois ou três tiros, atiraram para matar. Confundiram nosso ônibus com o da torcida do Unión, que não é da empresa em que eu trabalho”, contou o motorista, Oscar, ao jornal argentino Cadena 3.

O Atlético enfrenta o Unión pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana na quinta-feira (20), às 21h30, no Independência. O time argentino venceu o jogo de ida por 3 a 0, na cidade de Santa Fé e, para seguir na competição, o Galo precisa de uma diferença de quatro gols no placar. Se fizer 3 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!