DE GRAÇA! PBH tem vagas em curso sobre plantas medicinais, hortas, jardins e mais

curso de graca agroecologia
IMAGEM ILUSTRATIVA (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Da PBH

As inscrições para a Trilha da Agroecologia, curso oferecido pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, estão abertas até o dia 19 de fevereiro. As aulas são gratuitas e terão início no dia 17 de março. São ofertadas 150 vagas para o curso, que integra o programa “Valorizar a Gastronomia Mineira e Belo-Horizontina articulada às Bases Agroecológicas”.

Ministrado no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional – Mercado Popular da Lagoinha, o curso busca promover a qualificação e formação de agentes multiplicadores e promotores da agroecologia, na construção de uma cidade sustentável. Durante o curso, os participantes poderão aprender sobre fundamentos da agroecologia, compostagem, Plantas Alimentícias Tradicionais e Não Convencionais e plantas medicinais, hortas e jardins, entre outros assuntos.

Do total de vagas, 30% serão destinadas à ampla concorrência; 20% a produtores e produtoras de Sistemas Agroecológicos atendidos pela Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, agricultores/as de Belo Horizonte e Região Metropolitana participantes de redes e ações parceiras da SUSAN; 20% a servidores e servidoras públicos; 20% a profissionais da educação; e 10% a organizações, fóruns e coletivos da sociedade civil atuantes no tema da agroecologia.

Ao todo, o curso possui 15 módulos e os encontros dessa edição ocorrem às terças-feiras, das 18h às 21h30, e às quintas-feiras, das 8h30 às 12h30. Para se inscrever os interessados devem preencher o formulário online até o dia 19 de fevereiro. Mais detalhes sobre o curso estão disponíveis neste link.
 

O Programa

O programa Valorizar a Gastronomia Mineira e Belo-Horizontina articulada às Bases Agroecológicas possui quatro opções de curso, também conhecidos como “trilhas”. Além da agroecologia, são ofertados cursos de panificação, gastronomia mineira e belo-horizontina e confeitaria. Apenas a trilha agroecologia é aberta ao público em geral. As outras opções de curso são destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social, encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social, Centro de Referência LGBT e escolas municipais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!