Casal de artesãos é preso suspeito de esfaquear homem na praça Sete; câmera gravou o crime

Homicídio na praça sete
Casal de artesãos é suspeito de assassinar homem (Whatsapp/Reprodução)

Um homem de 41 anos morreu esfaqueado após se envolver em uma briga com um casal de artesãos na praça Sete, no centro da capital mineira. O crime aconteceu na noite dessa terça-feira (18), no espaço conhecido como o “quarteirão dos hippies”, localizado na rua Rio de Janeiro, na altura do número 600. A ação foi filmada por uma câmera de segurança.

As imagens mostram quando a vítima (o homem que aparece usando um boné) começa a brigar com o suspeito, de 27 anos, por causa de um nunchaku (instrumento usado em artes marciais). O suposto assassino chegou a fazer movimentos semelhantes aos usados nas artes marciais. Na sequência, uma artesã, de 39 anos, parece chegar para colocar um fim na confusão. No entanto, ela dá uma paulada na cabeça da vítima.

Enquanto isso, o suspeito, que seria o companheiro da artesã, pega uma faca dentro de uma bolsa e acerta a vítima com ao menos quatro golpes. A gravação ainda mostra o homem saindo em busca de ajuda.

Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima chegou sangrando bastante até uma base de segurança da corporação. Enfermeiros que passavam pelo local iniciaram o socorro e o ferido foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Ele chegou a entrar para o bloco cirúrgico, mas não suportou os ferimentos e morreu.

Rastreamento e prisão

Policiais seguiram os rastros de sangue, escutaram algumas testemunhas e identificaram a suspeita. Ela seria uma artesã que também vende seu trabalho em redes sociais. No sistema da PM, o nome dela já constava em outros boletins de ocorrência.

Um dos endereços encontrados era no bairro São Benedito, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os militares foram até o local e acharam o casal de suspeitos. A dupla confessou o crime e contou que a desavença começou por causa do instrumento de artes marciais. A vítima teria ainda jogado um copo de cachaça no suspeito. Os artesãos foram presos e a ocorrência foi finalizada na Delegacia de Plantão de Contagem.

Aline Diniz[email protected]

Editora do BHAZ desde janeiro de 2020. Jornalista diplomada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) há 10 anos e com experiência focada principalmente na editoria de Cidades, incluindo atuação nas coberturas das tragédias da Vale em Brumadinho e Mariana. Já teve passagens por assessorias de imprensa, rádio e portais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!