Ícone brasileiro, Zé do Caixão morre aos 83 anos: ‘Mais um dos grandes se vai’

zé do caixão morre
Ator e cineasta morreu aos 83 anos, em São Paulo (Divulgação/Zé do Caixão)

Morreu nesta quarta-feira (19), aos 83 anos, o ator e cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão. Ele estava recluso há cerca de 5 anos e faleceu por complicações relacionadas a um quadro de broncopneumonia. As informações foram confirmadas pela filha do famoso, Liz Marins.

Zé estava internado no hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, desde o dia 28 de janeiro para tratar a condição. Ele deverá ser velado no MIS (Museu da Imagem e do Som) da capital paulista, mas o dia e o horário ainda não foram divulgados. O artista deixa sete filhos no total.

Mojica durante entrevista no programa Paratodos, exibido em 2013 (Divulgação/TVBrasil)

Marins é filho de artistas circenses da Espanha, Antonio André e Carmen Marins, e nasceu em 13 de março de 1936, em São Paulo. Ele dirigiu ao longo da carreira 40 produções e atuou em outras mais de 50. O filme “À meia-noite lavarei sua alma” foi o responsável pelo apelido Zé do Caixão.

O personagem aparece em “Esta noite encarnarei no teu cadáver” (1967), “O estranho mundo de Zé do Caixão” (1968) e “Encarnação do demônio” (2008). Nos anos 1990, Zé do Caixão apresentou o programa “Cine Trash”, na Bandeirantes, e também comandou, em 2008, uma atração de entrevistas no Canal Brasil, “O estranho mundo do Zé do Caixão”.

Nas redes sociais, fãs e internautas de diferentes partes do país prestam homenagens e dão o último adeus ao artista. Confira parte da repercussão abaixo:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!