Bêbado mata mulher atropelada e é condenado a prisão no Triângulo Mineiro

bêbado preso por atropelar
IMAGEM ILUSTRATIVA Crime aconteceu em 2004 (Netto Figueiredo/ Pixabay/ Reprodução)

Com MPMG

Um homem foi condenado a seis anos de prisão, em regime inicial semiaberto, por homicídio, com dolo eventual (quando a pessoa assume o risco de matar). O homem atropelou e matou uma mulher em 2004, em Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro. A decisão foi dada na sexta-feira (14).

De acordo com o MPMG (Ministério Público de Minas Gerais), no momento do fato, o homem trafegava em alta velocidade, sob efeito de bebida alcoólica. O crime, conforme a denúncia, ocorreu durante festividade de exposição agropecuária, que contava com imenso fluxo de pessoas transitando nas ruas da cidade, em razão de tradicional desfile promovido pelos organizadores do evento.

“Bombardeado pelos vapores do álcool, o acusado, logo após sair de um bar, numa trajetória criminosa e temerária, impulsionou cada vez mais velocidade em seu carro, quando acabou por atingir a vítima, que caminhava junto ao meio-fio da via”, diz trecho da denúncia. O promotor de Justiça que atuou em plenário, Thiago de Paula Oliveira, argumentou que o condutor do veículo assumiu o risco de uma colisão com resultados letais, tese que foi acolhida pelos jurados.

Recursos

Durante o trâmite da Ação Penal, o denunciado chegou a ser condenado por duas vezes, em julgamentos realizados em 2014 e em 2016, porém, em grau de recurso, a defesa dele obteve as anulações das sessões do Tribunal do Júri.

Condenado agora, novamente, em 2020, o réu, conforme decisão da Justiça, aguardará em liberdade o resultado de eventual recurso.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!