Caos: Carros ficam ilhados na Sapucaí após bloco ser obrigado a mudar de trajeto de última hora

carros ilhados a roda sapucaí
Aglomeração de pessoas deixa carros “ilhados” na Sapucaí (Rafael D’Oliveira/BHAZ)

O impasse a respeito dos carros de som usados por blocos carnavalescos de Belo Horizonte já provoca desdobramentos inesperados. O bloco A Roda faria seu tradicional cortejo pela rua Itajubá, no Floresta, mas precisou alterar o endereço por conta da polêmica. O desfile do grupo foi deslocado de última hora para a rua Sapucaí, na mesma região, e carros estacionados no local ficaram “ilhados de gente” nesta quinta-feira (20).

O bloco A Roda precisou alugar outro veículo para realizar o cortejo, já que usava um dos modelos barrados pela Polícia Militar. Como o novo é muito maior do que o anterior, a rua Itajubá foi trocada pela Sapucaí às pressas. O antigo trio custava R$ 9 mil e o novo R$ 12 mil. A concentração começou por volta das 17h e a liberação do trajeto por parte do Corpo de Bombeiros ocorreu poucas horas antes, por volta das 15h.

+ Cancelado! Juventude Bronzeada não terá cortejo por polêmica com carro de som

Público começou a chegar à Sapucaí por volta das 17h (Moisés Teodoro/BHAZ)

Com a mudança repentina, a rua Sapucaí não recebeu sinalização prévia e diversos motoristas estacionaram por lá, como de costume. Agora, com o bloco esquentando a bateria, será praticamente impossível retirar os veículos do local antes do fim da folia, que está prevista para as 22h.

+ Justiça nega liminar para carros adaptados saírem no Carnaval de BH; 60 blocos serão prejudicados

O fechamento da rua foi realizado pela Polícia Militar mesmo com os carros no local. Os organizadores do A Roda esperam receber cerca de 12 mil pessoas e a diversão do público deve ocorrer por volta das 23h, o que fará os automóveis ficarem “ilhados de gente”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!