O sofrimento deste garotinho mostra o quão devastador o bullying pode ser

menino chora bullyng
Mãe gravou filho pedindo para morrer após sofrer bullying na escola (Reprodução/Facebook/Yarraka Bayles)

Viraliza pelas redes sociais, ao longo das últimas horas, um vídeo que tem dado o que falar entre internautas de diferentes partes do mundo. As imagens repercutem por mostrar um garotinho de 9 anos aos prantos enquanto pede para que alguém o mate. As imagens foram registradas pela mãe do menino e mostram o quão impactante e devastador o bullying pode ser na vida de uma criança. Ao todo, a gravação já foi vista mais de 9 milhões de vezes.

Yarraka Bayles gravou o filho Quaden na cidade de Brisbane, na Austrália, enquanto ele chorava dentro do carro da família logo depois de buscá-lo na escola. Ela fez uma publicação no Facebook a respeito da situação e desabafou na legenda: “Esses são os impactos do bullying! Eu realmente não sei mais o que fazer!”, escreveu a mulher.

No vídeo, o garotinho pode ser visto chorando e pedindo para ser morto. “Qual é o objetivo?”, diz em um trecho. “Quero que alguém me mate”, pede em outro. A mãe dele também pode ser ouvida dizendo: “Acabei de pegar meu filho na escola, testemunhei um episódio de bullying, liguei para o diretor e quero que as pessoas saibam – pais, educadores, professores – esses são os efeitos que o bullying tem”.

“Isso é o que o bullying faz, então você pode educar seus filhos, suas famílias, seus amigos. Este é o impacto que o bullying tem em uma criança de 9 anos que só quer ir para a escola, receber educação e se divertir, mas todos os dias, algo acontece. Outro episódio, outro assédio moral, outra provocação, outro xingamento”, desabafa a mãe, mais uma vez.

Em outro momento, a mulher explica que chegou à escola e viu outra criança dando um tapa na cabeça do filho e “tirando sarro” da altura dele por ser portador de nanismo. “Quero que as pessoas saibam o quanto isso está nos machucando como família. Eu tenho um filho que é suicida [depois] de tudo o que acontece na escola ou em público, que é quase toda vez que estamos em público. E esse é o lado que … eu escolhi manter em sigilo, mas não podemos mais fazer isso”, diz a mãe de Quaden.

Apoio

O vídeo do menino aos prantos rodou o mundo e tem levantado intensos debates a respeito de bullyng. Apesar de sofrer com atitudes inapropriadas de outras pessoas, o garoto também passou a receber apoio nas redes sociais. Um time de rugby o convidou para abrir um jogo da National Rugby League e jogadores gravaram um recado para ele em forma de vídeo.

“Ei Quaden. Sabemos que você está passando por um momento difícil agora, mas os meninos estão aqui, nós estamos aqui para apoiá-lo, amigo. Queremos você por perto, queremos que você nos veja no fim de semana. Isso vai significar mais para nós do que para você”, disse a estrela do time NRL, Latrel Mitchell.

“Pais e professores precisam mostrar aos jovens como são terríveis as consequências do bullying”, escreveu um internauta em apoio ao garoto. “Por favor, não se machuque …. VOCÊ É BONITO … os valentões terão seu dia ….. permaneçam fortes”, comentou outro. “Meu coração se parte por você, rapaz”, admitiu um terceiro.


SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!