Cidades mineiras entre os lugares mais acolhedores do mundo, segundo avaliações da Booking

cidades mineiras lugares acolhedores mundo
Prefeitura de Camanducaia/Divulgação + Prefeitura de Tiradentes/ Divulgação


Minas Gerais tem duas cidades, entre as mais acolhedoras do mundo, segundo um levantamento da Booking, plataforma digital de viagens.

Com base nas avaliações dos hóspedes e nos serviços prestados, Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas e Tiradentes, na região central do estado.

O levantamento apontou que 80% dos viajantes brasileiros consideram que que moradores simpáticos são um dos principais critérios ao selecionar um destino para sua próxima viagem. “Não importa o tipo, tamanho ou localização da propriedade, o que vemos dos nossos clientes é o quanto eles valorizam uma conexão humana quando viajam, seja uma atenção especial ao detalhe ou uma abordagem individualizada do serviço,” comentou Olivier Grémillon, Vice-Presidente da Booking.com.

Na lista também aparecem outros destinos brasileiros como Fernando de Noronha, em Pernambuco; Penedo, Visconde de Mauá e Itaipava, no Rio de Janeiro; Cunha e Santo Antônio do Pinhal, ambos em São Paulo); Urubici em Santa Catarina)e Canoa Quebrada, no Ceará.

Onde ficar em Monte Verde

Divulgação/ Pousada Jardim da Mantiqueira

Uma das opções mais escolhidas em Monte Verde. A Fábrica de Chocolate Gressoney fica a 500 metros da Pousada Jardim da Mantiqueira. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Guarulhos, a 77 km da propriedade.

Divulgação/ Chalés Fazenda Vale da Mata

Os Chalés Fazenda Vale da Mata estão rodeados pela natureza. Com acomodações acolhedoras apenas a 7 km do centro da cidade. Todos os dias é servido um pequeno-almoço gratuito no Tea Hall.

Divulgação/ Residencial Vilas Boas MV

Com um jardim, a Residencial Vilas Boas MV está localizada a 5 km do Restaurante Pucci Monte Verde e da Praça da Árvore Monte Verde. 

Divulgação/ Pousada Ana Terra

Cercada por lindos pinheiros na área de Monte Verde, a Pousada Ana Terra possui uma piscina exterior, um centro de fitness, uma banheira de hidromassagem e uma sauna. Os seus chalés incluem uma lareira e acesso Wi-Fi gratuito. É servido um vasto pequeno-almoço.

Onde ficar em Tiradentes

Localizado no centro histórico de Tiradentes, a pousada aceita animais de estimação e situa-se a 200 metros da Estação de Maria Fumaça e da praça principal. O estacionamento é gratuito.

Localizada em Tiradentes, a 3 km do centro histórico de Tiradentes, a Pousada Recanto das Araras tem piscina e vistas para as montanhas. Todos os dias é servido um pequeno-almoço com especialidades locais. Há estacionamento privado gratuito no local.

 Santíssimo Resort apresenta 2 piscinas num amplo terraço para banhos de sol rodeado por jardins e acomodações modernas, a 100 metros do centro de Tiradentes. Os quartos são espaçosos e luminosos. A área da piscina possui uma banheira de hidromassagem e um bar de piscina. A propriedade fica a 12 km do Aeroporto e Estação Rodoviária São João Del Rey.

Pousada Berço da Liberdade situa-se numa casa colonial, no centro de Tiradentes, a 100 metros da Estação Ferroviária Maria Fumaça. As comodidades incluem uma sauna e uma sala de jogos com jogos de tabuleiro. As crianças podem divertir-se no parque infantil, que está localizado no jardim. O estacionamento privado gratuito está disponível no local.