Deus vult: Agora, a extrema-direita quer cancelar o papa…

extrema direita cancelar papa
Para Francisco se encontra, no último dia 13, com Lula no Vaticano (Reprodução/Twitter LulaOficial/Ricardo Stuckert)

Por Rodolpho Barreto Sampaio Júnior*

Aparentemente, a humildade do Papa Francisco não agradou a extrema-direita, que logo lhe lascou sua ofensa predileta: comunista.

Juntamente com George Soros, Hillary Clinton e Obama, foi acusado de ter participado de um complô que teria o objetivo de levar o Papa Bento XVI à renúncia, a fim de instalar uma “agenda ideológica radical de esquerda”…

Ele também defenderia a unificação da América Latina, que formaria a Pátria Grande Socialista, cuja capital seria o Panamá. Aparentemente, a URSAL do Cabo Daciolo não ficou apenas no anedotário nacional!

Até mesmo de querer substituir a Bíblia por um novo livro sagrado, reescrevendo a palavra de Deus, ele já foi falsamente acusado.

Quando, há poucos meses, no transcorrer do Encontro Mundial dos Movimentos Populares, o Papa apoiou aqueles que lutavam por “terra, moradia decente e trabalho digno”, a matilha virtual uivou nas redes sociais: essa seria a prova de que o Santo Padre estaria desvirtuando a Igreja…

O golpe final se deu quando o Papa Francisco recebeu Lula no Vaticano. A extrema-direita, tão ciosa de suas obrigações cristãs, não conseguiu superar. Se pudessem, os cidadãos de bem provocariam um novo Cisma e certamente não hesitariam em condenar o Papa por heresia, lançando-o à fogueira.

Um deputado federal, que não teme o ridículo de se denominar príncipe de uma linhagem deposta e exilada há mais de 130 anos, chegou ao cúmulo de interpelar o Núncio Apostólico, querendo explicações sobre o encontro do Papa com o ex-Presidente. Por incrível que possa parecer, a extrema-direita acha que pode pautar a agenda de um Chefe de Estado…

É curioso observar a dissonância entre os princípios cristãos e a prática dos soi disant católicos que ofendem, acusam, difamam, injuriam, caluniam e agridem o Papa. Logo o Papa…

A bem da verdade, não se poderia esperar mesmo muita coisa daqueles que tomaram da Idade Média o lema Deus Vult, outrora utilizado para justificar as cruzadas como um desígnio divino. O que eles realmente querem é nos levar para a Idade das Trevas.


* Rodolpho Barreto Sampaio Júnior é doutor em direito e professor universitário. Foi o primeiro presidente da Comissão de Direito Civil da OAB/MG e é membro do Instituto dos Advogados de Minas Gerais.

Rodolpho Barreto Sampaio Júnior[email protected]

Rodolpho Barreto Sampaio Júnior é doutor em direito civil, professor universitário, Diretor Científico da ABDC – Academia Brasileira de Direito Civil e associado ao IAMG – Instituto dos Advogados de Minas Gerais. Foi presidente da Comissão de Direito Civil da OAB/MG. Apresentador do podcast “O direito ao Avesso”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!