Foliônibus DE GRAÇA! BH terá 35 coletivos para deslocar foliões durante o Carnaval

BH terá Foliônibus com 3 rotas neste Carnaval
Com 35 veículos, rotas do Foliônibus vão passar por mais locais este ano (Divulgação/Skol Puro Malte + Amanda Dias/BHAZ)

Mais um Carnaval chegou e, junto com ele, chegam também os já tradicionais Foliônibus: o transporte coletivo gratuito pensado exclusivamente para os dias de festa. Desta vez serão 35 ônibus e a novidade é que a rota contemplará também a região da Pampulha.

O transporte, oferecido pela Belotur em parceria com a Skol Puro Malte e Ifood, é mais uma opção de mobilidade para o público da folia e vai funcionar das 9h às 20h. Serão três rotas ao todo:

  • Rota 1: Com circulação pela avenida do Contorno e saída a cada 15 minutos da Estação Lagoinha;
  • Rota 2: Ligando o Centro de BH à região da Floresta, via Savassi (Praça da Liberdade), com saída a cada 15 minutos da Estação Lagoinha;
  • Rota 3: Ligando o MOVE (estação UFMG) que vem do Centro aos principais pontos de concentração de blocos da região da Pampulha, como Mineirão e Avenida Portugal (sem funcionamento no domingo).

 “Os folionibus têm o objetivo de melhorar ainda mais a infraestrutura do carnaval de BH e estimular o consumo responsável de bebidas. Temos acompanhado o crescimento da festa e queremos contribuir para que ele aconteça sempre de forma divertida, democrática e segura”, ressalta gerente de marketing regional de Skol Puro Malte, Fernanda Federico.

Vale lembrar que, para garantir um lugar no transporte gratuito, é preciso seguir algumas regras: a primeira delas é que fica proibida a entrada com garrafas. O Carnaval de BH é na lata! Além disso, o público pode brincar, cantar e dançar, mas com respeito e educação: não vale quebrar nada e nem se aventurar nas janelas.

Mais informações sobre o quadro de horários podem ser acessadas no site da Prefeitura. Confira abaixo as datas e horários de funcionamento e os itinerários de cada rota:

Quando? De sábado (22) a terça (25), das 9h às 20h

Rota 1 – Centro/Barro Preto/Savassi/Santa Tereza (Via Contorno)

Itinerário: Av. do Contorno (Estação Lagoinha), Av. do Contorno, Rua Raul Mendes, Rua Bueno Brandão, Rua Hermílio Alves, Av. do Contorno, Retorno na Ponte da Rua 21 de Abril (Rodoviária), Av. do Contorno (Estação Lagoinha).

Frota: 18 veículos no sábado, segunda e terça e 20 veículos no domingo

Rota 2 – Centro/Savassi/Floresta (Via Bahia e Contorno)

Itinerário: Av. do Contorno (Estação Lagoinha), Rua Rio Grande do Sul, Rua dos Tupinambás, Rua Curitiba, Av. Bias Fortes, Rua da Bahia, Av. do Contorno, Vdt. da Floresta, Av. do Contorno (Estação Lagoinha).

Frota: 10 veículos sábado, segunda e terça e 15 no domingo

Rota 3 – Pampulha/Mineirão

Itinerário: Alça de ligação da Av. Dom Pedro I / Av. Portugal entre Rua Canárias e Av. Portugal, Alça de retorno exclusivo de ônibus em frente a Estação Pampulha, Rua Cheik Nagib Assrauy, Av. Dom Pedro I, Barragem da Pampulha, Av. Otacílio Negrão de Lima, Retorno na rotatória da Av. Chaffir Ferreira, Av. Otacílio Negrão de Lima; Av. Santa Rosa, Av. Pres. Antônio Carlos, Av. Mal. Esperidião Rosa (retorno), Av. Pres. Antônio Carlos; Av Pedro I , Alça de ligação da Av. Dom Pedro I / Av. Portugal, Av. Portugal, Rua do Mel, Rua das Canárias (dir.),Alça de ligação da Av. Dom Pedro I / Av. Portugal entre Rua Canárias e Av. Portugal.

Frota: 7 veículos

Atenção: Não vai circular no domingo

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!