Atenção, folião! Cratera se abre na Contorno e prejudica trânsito; árvore cai na região Centro-Sul

cratera contorno transito
Cratera na avenida do Contorno e árvore no bairro Santo Antônio atrapalham trânsito no Carnaval (Vitor Fernandes/BHAZ + CBMMG/Divulgação)

Uma cratera se abriu na avenida do Contorno, justamente a via recomendada pela PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) por estar liberada para o trânsito no Carnaval. O tráfego já está lento no início da noite deste sábado (22) e o obstáculo – que está no número 1930, na altura do bairro Santa Efigênia – prejudica a mobilidade dos veículos pela avenida.

No bairro Santo Antônio, na Centro-Sul de BH, outro empecilho atrapalhou o trânsito nesta tarde: uma árvore caiu na rua Leopoldina Benvinda de Carvalho. Por volta das 15h20, o Corpo de Bombeiros foi acionado para cortar o galho da árvore, que impedia a passagem de veículos em via pública.

CBMMG/Divulgação

Trânsito no Carnaval

A PBH fez uma operação de trânsito especial na área central de Belo Horizonte, delimitando as áreas de desfiles de Carnaval e criando uma estrutura fixa de interdições e desvios no trânsito. A avenida do Contorno também está liberada para o transporte coletivo.

+ Mais de 250 pontos de ônibus são desativados no Centro de BH a partir desta sexta

As áreas de desfiles dos blocos tiveram as vias interditadas para o trânsito e o transporte coletivo a partir das 10h deste sábado e permanecerão fechadas até às 4h quarta-feira (26). Ainda assim, é permitido o trânsito local dos moradores e comerciantes.

Por causa da operação de interdição, mais de 250 pontos de embarque e desembarque de ônibus na região Central de BH foram desativados pela BHTrans, desde a sexta-feira (21). Os pontos foram remanejados e sinalizados para com cartazes que indicam as paradas mais próximas de cada uma das linhas.

Com PBH

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!