Folião dá rasteira em ladrão que roubou 19 celulares em bloco e homem acaba na cadeia

Ladrão rouba 19 celulares em bloco
Homem é preso com 19 celulares roubados (PMMG/Divulgação)

Um homem de 33 anos foi preso com 19 aparelhos celulares roubados na noite dessa sexta-feira (21), na avenida Brasil, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Ele foi detido após uma das vítimas acionar o localizador do celular. Durante a perseguição, um folião deu uma rasteira no ladrão, que caiu. 

Aos militares, o suspeito confessou que havia roubado alguns celulares. Além disso, ele guardou na bolsa outros aparelhos trazidos por um suposto comparsa. Os celulares estavam, inclusive, etiquetados e numerados. 

Quatro vítimas conseguiram recuperar seus aparelhos. 

Segurança

Para evitar furtos de objetos pessoais, como joias e celulares, a recomendação é evitar carregá-los para as festas. Caso seja fundamental, não deixar nada visível e com acesso fácil a terceiros. 

Para reforçar a segurança, esses objetos devem ser guardados nos bolsos da frente ou em algum tipo de compartimento fechado com botões ou zíper. Se quiser levar bolsa, o conselho é manter à frente do corpo, fechada e sempre à vista.

Antes de sair de casa, tenha certeza de que o celular está carregado e o mantenha em local seguro e discreto.

Mesmo que o folião opte por não levar nada para a festa, é necessário ter documento de identidade. O alerta da Polícia Civil é que a identificação é primordial para o caso de feridas ou confusões. 

Telefones 

A recomendação é ter em mãos telefones úteis dos órgãos de saúde e segurança pública em caso de necessidade, como assédio sexual, agressão, mal súbito ou outras situações de emergência: 

Central de Atendimento à Mulher – 180

Disque Direitos Humanos – 100

Disque Denúncia – 181

Polícia Militar- 190

SAMU – 192

Corpo de Bombeiros – 193

Defesa Civil – 199

Aline Diniz[email protected]

Editora do BHAZ desde janeiro de 2020. Jornalista diplomada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) há 10 anos e com experiência focada principalmente na editoria de Cidades, incluindo atuação nas coberturas das tragédias da Vale em Brumadinho e Mariana. Já teve passagens por assessorias de imprensa, rádio e portais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!