Olavo de Carvalho é internado nos EUA, recebe apoio de Bolsonaro’s, mas filha ironiza: ‘Tá com virose’

olavo internado eua
A filha de Olavo de Carvalho brincou com a situação do pai (@olavodecarvalho/Instagram/Reprodução + Facebook/Reprodução)

O escritor Olavo de Carvalho, guru do presidente Jair Bolsonaro, foi hospitalizado nos Estados Unidos, segundo uma publicação da sua página oficial no Instagram. Na foto, ele aparece deitado em uma cama de hospital ao lado da esposa, Roxane Carvalho.

“O professor ainda está no hospital, mas não está mais entubado. Segue em recuperação. Oremos por sua saúde”, diz a postagem publicada na sexta-feira (21), no perfil que é administrado por um fã de Olavo de Carvalho.

Nos comentários, o presidente Jair Bolsonaro e seu filho, Flávio Bolsonaro, escreveram mensagens de apoio a Olavo e desejaram melhoras. A deputada Carla Zambelli pediu orações pelo escritor e confirmou que, apesar de não estar mais entubado, ele segue internado em recuperação.

Já a filha do escritor, Heloisa de Carvalho, ironizou a situação do pai. Também escritora, ela escreveu o livro “Meu Pai, o Guru do Presidente – A Face Ainda Oculta de Olavo de Carvalho” e atua nas redes sociais como uma grande crítica do pai e dos ideais dele.

Heloisa comentou o estado de saúde do pai relacionando a internação ao vencimento do Green Card do escritor, a licença que autoriza estrangeiros a viverem nos Estados Unidos. “Seria o vencimento do Green Card no segunda feira dia 17/02/2020 o motivo pelo qual o Guru tá com virose mais conhecida como caganeira???”, questionou ela no Twitter.

“Não vamos esquecer que o povo que o Guru chama de analfabeto funcional é o mesmo povo que contribui com Vaquinha quando o Guru quer pagar seu tratamento hospitalar particular. USA não tem SUS!”, completou Heloisa.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!