FOTOS: No coração de BH, Angola Janga exalta povo negro em cortejo emocionante

bloco angola janga carnaval bh 2020
O ápice do cortejo aconteceu na Praça Sete (Moisés Teodoro/BHAZ)

O bloco Angola Janga deu um verdadeiro show de representatividade em um local considerado por muitos como o coração de BH:a Praça Sete. Com um trio bem maior do que o dos últimos anos, dançarinos a caráter e diversas variações da música afro pelo mundo, o cortejo se dedicou, neste domingo (23), a exaltar as diversas formas de manifestação do povo negro, com homenagens à capoeira e às pessoas que lutam pelo fim da escravidão até hoje.

Com os vocalistas cantando do chão por causa da exigência repentina das autoridades policiais (relembre aqui), o bloco agitou o público com ritmos afro, MPB e música baiana. O cortejo teve momentos tão marcantes que ficou difícil para o repórter do BHAZ segurar a emoção.

“Eu fico até sem palavras para descrever tudo que se vive na avenida Amazonas neste momento. Ver a comunidade negra, os pretos tomando essa avenida no coração de Belo Horizonte… Eu particularmente fico emocionado porque é a minha origem também, eu fico arrepiado de ver essa gente aqui na pista com tanta felicidade”, foi o manifesto do nosso repórter Thomaz Albano durante a transmissão ao vivo na página do BHAZ.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!