Bloco Magia Negra levanta bandeira contra o racismo e promete muito ritmo para o Carnaval de BH

Bloco Magia Negra carnaval
Bloco Magia Negra anima foliões nesta terça-feira de Carnaval (Divulgação/Magia Negra)

O Carnaval de BH está a todo vapor. E nesta terça-feira (25), o bloco Magia Negra levará às ruas da capital muito ritmo, cultura e uma mensagem pra lá de importante: o combate ao racismo e a outras formas de preconceito. A concentração do grupo ocorre às 13h, na avenida do Contorno, no Floresta, na região Leste de Belo Horizonte.

O Magia Negra surgiu em 2013 por meio do músico, dançarino, educador e agitador cultural mineiro Camilo Gan. O principal objetivo do bloco é “desfazer feitiços racistas” ao reverenciar, exaltar e divulgar os valores da cultura afro-brasileira a partir da música, da dança, da linguagem e de ações educativas “afrobetizadoras”.

O bloco Afro Magia Negra coloca o cortejo na rua nesta terça-feira de Carnaval (Divulgação/Magia Negra)

Entre as influências musicais do grupo estão ritmos afro-mineiros, toques sagrados do Candomblé, samba, afro-beet, reggae, blues, jazz, funk soul, funk tamborzão e muito mais. Ao todo, 60 membros fazem parte do grupo, divididos entre percussionistas, músicos de instrumentos de sopros e dançarinos.

Apesar de exaltar a cultura e os valores afro, o bloco é aberto a pessoas de todas as etnias e nacionalidades. A mensagem é uma só: ninguém será excluído pela cor, status econômico ou social. Então, coloque aquela roupa fresquinha e junte-se ao Magia Negra para curtir a folia em grande estilo.

Bloco Magia Negra

Quando? Terça-feira (25), das 13h às 19h
Onde? Avenida do Contorno, 2170, bairro Floresta
Quanto? DE GRAÇA!