Teve o celular levado no Carnaval? PM recupera 50 aparelhos furtados; veja como recuperar

Celulares levados durante a folia em BH
Quadrilha levava celulares dos foliões (Marcello Casal Jr./Agência Brasil + Amanda Dias/BHAZ)

Se você teve o celular roubado ou furtado durante o Carnaval de BH, há uma esperança de ter seu aparelho recuperado. A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (24), no Centro da capital mineira, um grupo especializado exatamente nesse tipo de assalto. Nada menos do que 50 celulares foram recuperados.

Três mulheres foram presas com as dezenas de aparelhos. Ao BHAZ, o tenente Eliardo Ferreira, do Batalhão Rotam, contou que chegou até as suspeitas após uma vítima procurar a polícia. “O rapaz disse que foi roubado nesta manhã, mas que o aparelho, um iPhone, tinha rastreador. Conseguimos encontrar o grupo próximo da rodoviária”, diz.

As mulheres são estrangeiras – duas do Chile e uma da Colômbia – e atuavam em BH desde a última sexta-feira (21). “Com elas encontramos aparelhos de diversas marcas: Samsung, Apple e alguns aparelhos que custam até R$ 11 mil”, ressalta o militar.

A PM segue à procura de outros integrantes da quadrilha.

Como recuperar o celular?

Os aparelhos celulares que têm queixa de roubo ou furto poderão voltar para os donos. Para que isso aconteça, o cidadão precisará se deslocar até a Delegacia de Plantão II.

“As vítimas podem ir até a Deplan II para verificar se o aparelho está entre os que foram recuperados. Para poder recuperar o produto, será preciso apresentar o Boletim de Ocorrências ou a nota fiscal. Com este procedimento, o delegado vai restituir o produto roubado”, explicou.

A Deplan II está localizada na rua Conselheiro Rocha, 321, no bairro Floresta.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!