Ladrões levam Fiorino em BH e acabam com sustento de família: ‘É nossa única fonte de renda’

carrou furtado céu azul
Carro foi furtado na manhã desta segunda-feira (Arquivo pessoal/Daniel Roberto Batista)

Um homem de 54 anos teve o carro levado da porta de seu trabalho na manhã desta segunda-feira (24) na região da Pampulha. Roberto Carlos de Jesus passou todo o Carnaval trabalhando e foi obrigado a parar após o furto, já que dependia do carro. Agora, a família pede ajuda para localizar o veículo, diretamente ligado à única fonte de renda que eles têm.

Ao BHAZ, Daniel Roberto Batista, filho de Roberto Carlos, contou que o pai trabalha produzindo vassouras de material reciclável e não consegue continuar as produções se não tiver o carro. “Ele usa o carro para recolher garrafas pet na rua e para fazer entregas das vassouras quando elas ficam prontas”, explica.

Daniel também lembra que o carro foi uma aquisição valiosa para a família, que, até pouco tempo atrás, tinha mais dificuldade para conseguir o sustento: “Esse carro era do meu tio. Há um mês e meio mais ou menos, ele passou o carro para o meu pai para ajudar na produção, porque ele não estava dando conta de trabalhar sem carro mais”.

Ele ainda explica que o pai precisou se desdobrar durante todo o Carnaval para ajudar na renda da família. “Na verdade a gente nem teve feriado, porque o meu pai já estava trabalhando todos os dias sem folga, porque essa é a nossa única fonte de renda. Então quando a gente descobriu isso, foi o fim”, conta.

O carro, uma Fiorino branca de placa GOR-8864, foi furtado na manhã desta segunda-feira (24) na rua Rosângela, no bairro Céu Azul, região da Pampulha. Quem tiver alguma informação sobre a localização do veículo pode entrar em contato com Daniel, pelos telefones 99380-2483 e 98730-3699, e/ou com a Polícia Civil, pelo 197.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!