Picape Peugeot Landtrek chega em 2021 ao Brasil


A marca francesa anuncia o lançamento para 2021 da sua picape média Landtrek, que vai competir com Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, Volkswagen Amarok e Mitsubishi L200. A Peugeot divulgou apenas algumas informações sobre o novo modelo: terá inicialmente apenas versões com motor a diesel e na opção cabine dupla, 5,33 metros de comprimento, 1,92 metros de largura, capacidade de carga superior a uma tonelada e alguns equipamentos, como central multimídia com tela de 10 polegadas e disco rígido de 10 GB e visão panorâmica de 360° com visão 3D.

De olho num segmento que representa mais de 2,4 milhões de unidades vendidas anualmente no mundo, sendo mais de 400 mil na América Latina, a Peugeot prepara o lançamento da picape Landtrek a partir do segundo semestre deste ano na América Latina, começando pelo México. No Brasil, a partir de 2021

América Latina

A nova picape também será vendida no Equador, Peru, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana, Uruguai, Chile e Argentina.

Segundo a Peugeot, a Landtrek terá uma série de atributos que a diferenciam dos concorrentes, incluindo uma das maiores caçambas do segmento, uma modularidade de assentos inovadora, conforto de um SUV, capacidade de reboque e inovações tecnológicas que a tornam capaz de superar os mais diversos obstáculos e robustez a toda prova.

Leia também: Teste do Peugeot 2008 1.6 Griffe

A nova picape estará disponível com cabine dupla e com motorização a gasolina ou a diesel, dependendo do mercado da América Latina a que se destina. No Brasil, inicialmente ela virá apenas na opção com motor a diesel e cabine dupla.

Chinesa Changan

Pelas imagens divulgadas, o design é moderno e atraente, com destaque para a grade vertical que acolhe o leão em seu centro e assinaturas em Led verticais, dependendo da versão. A Landtrek foi desenvolvida em conjunto com a chinesa Changan e com fornecedores da Europa, do Japão, dos EUA e da América Latina.

Competindo no segmento das picapes média, o novo modelo tem 5,33 m de comprimento e 1,92 m de largura, com uma capacidade de carga superior a 1 tonelada. O estilo das rodas de liga foi Inspirado em outros modelos da marca. Um diferencial: algumas versões terão banco dianteiro com capacidade para três pessoas, elevando para seis o número de ocupantes.

Leia também: Carro global em Porto Real

Equipamentos

Segundo a Peugeot, a lista de equipamentos vai incluir, dependendo da versão, uma central multimídia com tela sensível ao toque de 10 polegadas, compatível com o Apple CarPlay/Android Auto e com disco rígido de 10 GB; sistema de visão panorâmica de 360° off-road baseada em câmaras periféricas, incluindo uma visão 3D para facilitar a detecção de obstáculos ou a passagem por caminhos estreitos; bancos traseiros rebatíveis em 60/40 ou mesmo 100%, podendo suportar uma carga útil de até 100 kg; seis airbags, controle de descida e assistência para reboque com controle de estabilidade que reage automaticamente a movimentos inesperados do reboque.

Fotos: Peugeot/Divulgação



Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!