Sombra e água fresca: Banho de mangueira gigante refresca foliões no Centro de BH

quintalzão skol carnaval 2020
Espaço tem banho de mangueira gigante, gangorras de pneu, bar, cadeiras de praia e DJ (Divulgação/Andreza Sena/Skol)

Quem gosta de cair na folia sabe que, no Carnaval, a rotina é emendar um bloquinho no outro e aproveitar o máximo possível. E, nessas horas, o calorão pega todo mundo. Quem passa pela região Central da cidade já reparou que BH ganhou um pit stop incrível para a galera se refrescar e recarregar as energias: o Quintalzão Skol, com o banho de mangueira mais divertido do Carnaval.

E, se você ainda não conheceu o espaço, atenção, hein: terça-feira (25) será o último dia de Quintalzão. A atração fica em um dos pontos mais centrais de BH, a Praça Rui Barbosa, pertinho da Praça da Estação. No local, o folião pode vivenciar uma experiência inspirada nos quintais das casas mineiras, com banho de mangueira gigante, gangorras de pneu, bar, cadeiras de praia e, claro, DJ para deixar o ambiente animado ao som das músicas de quintal.

A atração, apenas para maiores de 18 anos, tem funcionamento gratuito até esta terça e capacidade para 250 pessoas por hora.

“Queremos proporcionar ao folião uma experiência leve, divertida e democrática, e nos conectar ainda mais com o mineiro. O quintal é isso, sinônimo de banho de mangueira, churrasco, cerveja gelada, batuque no fundo do balde, ponto de encontro da família, dos amigos, e tem tudo a ver com a criatividade que queremos celebrar nesse carnaval”, destaca a gerente de marketing regional da Cervejaria Ambev, Fernanda Federico.

Carnaval plural

Assim como o Carnaval de BH, o Quintalzão Skol é para todo mundo. Democrático, plural e animado, o espaço se preocupou, desde o início, em receber de braços abertos pessoas com mobilidade reduzida e incluí-las à festa.

O cadeirante Fábio Augusto, de 36 anos, foi um dos foliões que conferiu de perto o Quintalzão. “Vi no jornal que ia ter banho de mangueira na Praça Rui Barbosa e vim me refrescar depois de sair do bloco. A estrutura e acessibilidade me impressionaram, vou encerrar meu dia por aqui, com sombra, música e cerveja gelada”, contou.

Quem quiser fazer como o Fábio e conferir de perto a atração tem uma última chance amanhã: o espaço ficará aberto ao público das 10h às 16h.

Quintalzão Skol

Onde? Praça Rui Barbosa

Quando? De sábado (22) a terça-feira (25), das 10h às 16h

Quanto? GRATUITO – Somente para maiores de 18 anos

Mais informações? Acesse aqui

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!