Atenção, folião! Pisa na Fulô muda horário de concentração e cortejo vai começar mais tarde

Bloco pisa na fulô mudança de horário
Bloco precisou mudar de horário por conta de problemas com o trio elétrico (Lucas Almeida/BHAZ + Rafael D’Oliveira/BHAZ)

O Bloco Pisa na Fulô, que este ano vai sairá na rua Professor Amaro Xisto de Queiroz, atrás do Minas Shopping, mudou o horário do cortejo. Inicialmente previsto para às 16h30, agora, a concentração será às 17h e a previsão é de que o bloco comece a tocar por volta das 18h. A mudança se deve a problemas com o trio elétrico.

O Pisa na Fulô é conhecido por levar para a avenida ritmos como o forró e o pé-de-serra. Segundo os organizadores, o cortejo vai ser puxado por um veículo emprestado, que está sendo usado em um outro bloco no Centro. Após terminar o cortejo na região Central, o trio vai para o local da concentração do Pisa na Fulô, escoltado pela polícia.

Situação semelhante ocorreu no domingo (23), com o bloco Alcova Libertina, que saiu na Avenida dos Andradas e teve mais de sete horas de atraso para começar (relembre aqui).

+ PM e Guarda fazem escolta para trio e BHTrans leva instrumentos em viatura para viabilizar bloco

Toda essa confusão se deve às proibições de circulação de alguns carros de som por conta de uma exigência repentina da Polícia Militar, que pediu uma alteração na documentação dos veículos que é impossível de conseguida em Minas, neste momento. Com isso, alguns blocos precisaram se desdobrar para conseguir sair às ruas.

Por causa da mudança de horário, a dispersão foi adiada para 22h.

O cortejo

O cortejo do Pisa na Fulô, segundo os organizadores, será para difundir e valorizar a cultura popular nordestina, além de proporcionar um ambiente em que negros, pessoas LGBTQ+, mulheres e portadores de deficiências  sintam-se confortáveis.

Para encontrar o bloco, basta procurar pela Leroy Merlin, na rua Professor Amaro Xisto de Queiroz – início da Via 710 – atrás do Minas Shopping.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!