Vexame! Mesmo com um a mais, Galo não supera time do sertão pernambucano e é eliminado nos pênaltis

galo afogados copa do brasil
Galo foi eliminado pelo Afogados-PE (Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético)

O começo de ano tem sido dramático para o atleticano. Nem começou março e o clube já sofreu duas eliminações, no mínimo, inesperadas. Na noite desta Quarta-feira de Cinzas (26), o Galo não conseguiu superar o Afogados – time do sertão pernambucano com menos de 7 anos de criação – mesmo com um a mais em boa parte do segundo tempo. Com isso, está eliminado, muito precocemente, da Copa do Brasil.

Com a vexatória eliminação, somada à queda precoce na Sul-Americana, a pressão sobre o técnico Rafael Dudamel cresce. O time alvinegro não conseguiu nem mesmo somar uma vitória nas duas fases da copa nacional, em que enfrentou equipes que, quando disputam o Brasileirão, encaram a Série D.

O Atlético, agora, foca apenas no Campeonato Mineiro, competição pela qual enfrenta o Boa Esporte no próximo domingo (1º), às 19h, em Varginha. A equipe está em quarto lugar.

Que sono!

O atleticano que criou expectativa em assistir ao time do coração após o Carnaval se deu mal. A primeira etapa contra o clube criado em dezembro de 2013 foi bem sonolenta. Único lance digno de destaque foi uma disputa de bola entre Di Santo e o zagueiro pernambucano Marcio. Os atleticanos viram pênalti, o árbitro não.

A emoção apareceu!

Os clubes reservaram a etapa final para protagonizar toda a emoção da partida. Galo começou com mais agressividade, mas foi surpreendido por um belo arremate de fora da área. Após lance confuso no lado esquerdo da área atleticana, o meia Candinho acertou forte chute no ângulo de Michael. Afogados 1 a 0 aos 16 do segundo tempo.

Olha a reação!

Não se passaram nem 5 minutos e o Galo reagiu. Após cobrança de escanteio, a bola espirrou para Hyoran, que chutou cruzado na área pernambucana. Gabriel só teve o trabalho para empurrar e empatar o duelo. Logo na sequência, aos 22, o jogador Márcio, do Afogados, é expulso.

Tudo tranquilo então?!

Partida empatada, um jogador a mais, superioridade técnica, ao menos na teoria… Tudo tranquilo para o Galo superar o confronto sem sustos, certo?! Errado. Não é que a equipe do sertão pernambucano superou as adversidades e voltou a marcar?

O atacante Philip recebeu longo cruzamento, matou bonito já tirando o marcador, invadiu a área alvinegra e finalizou com precisão. 2 a 1 Afogados – e certeza de tensão para a torcida atleticana.

RO9 iguala, mas…

Aos 33, envolvente jogada do Galo e… gol! Allan lançou Arana, que cruzou para Ricardo Oliveira apenas empurrar. Esperança alvinegra, mas… Mesmo com um a mais, a equipe não conseguiu marcar mais um e levou o confronto para os pênaltis. Mais uma vez, parecia que seria fácil…

Virada nos pênaltis

O Galo começou abrindo 2 a 0. Mas, de forma surpreendente, conseguiu ceder a virada. Allan e Nathan foram bloqueados pelo goleiro Wallef, enquanto Gabriel chutou sua cobrança para fora. No gol, Michael provocou, dançou, mas foi pouco efetivo e não defendeu uma cobrança sequer em nove chutes.

Resultado: Galo eliminado na segunda fase pelo Afogados, que nem mesmo a Série D disputou em 2019.

FICHA TÉCNICA:
AFOGADOS DA INGAZEIRA 2 (7) x 2 (6) ATLÉTICO

Local: Afogados da Ingazeira, (PE)
Data: 26 de fevereiro de 2020, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Estádio: Vianão, em Afogados da Ingazeira
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)​
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
Cartões amarelos: Rodrigo e Willian Gaúcho (AFO); Gabriel e Allan (ATL)
Cartões vermelhos: Márcio (AFO) e Hyoran (ATL)
Gols: AFOGADOS DA INGAZEIRA: Candinho, aos 16 minutos do 2º Tempo, e Philip, aos 27 minutos do 2º Tempo
ATLÉTICO: Gabriel, aos 20 minutos do 2º Tempo, e Ricardo Oliveira, aos 33 minutos do 2º Tempo

AFOGADOS DA INGAZEIRA: Wallef; Jader (Rodrigo), Heverton, Márcio e Thalison; Diego Teles, Douglas Bomba, Eduardo Erê e Candinho (Willian Gaúcho); Philip e Diego Ceará
Técnico: Pedro Manta

ATLÉTICO: Michael; Guga, Igor Rabello, Iago Maidana (Savarino), Gabriel e Guilherme Arana; Jair (Ricardo Oliveira), Allan, Hyoran e Otero; Di Santo (Nathan)
Técnico: Rafael Dudamel

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!