‘Tão gigante que mudou a competição’: Cruzeirenses tiram onda após Globo sinalizar jogos aos domingos

cruzeiro joga domingo
Cruzeiro se reuniu com a CBF e a Rede Globo na quinta-feira (Cruzeiro/Divulgação + Bruno Haddad/Cruzeiro)

A alguns meses da estreia do Cruzeiro na Série B, a torcida encontrou um motivo para se alegrar mesmo na divisão inferior do campeonato nacional. Com a notícia de que o time poderá disputar algumas partidas aos domingos por decisão da Rede Globo, detentora dos direitos televisivos, cruzeirenses comemoraram e sugeriram que a grandeza do clube fez a emissora mudar os padrões de transmissão.

A tabela dos jogos da Série B do Brasileirão será divulgada ainda nesta sexta-feira (28), mas já há indícios de que o time não vá disputar tantos jogos às sextas e aos sábados, como de costume na segunda divisão. “Demonstra a enorme grandeza do Clube, que precisa jogar domingo para que o estado tenha audiência no futebol!”, escreveu um torcedor no Twitter.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro, contou que a pretensão da emissora foi discutida na reunião entre representantes do Núcleo Dirigente Transitório do Cruzeiro com a CBF e executivos da Rede Globo, na quinta-feira (27).

“Nessa reunião com os representantes da Rede Globo, tivemos uma notícia muito boa que foi uma sinalização da emissora detentora dos direitos televisivos de que pretende exibir partidas do Cruzeiro aos domingos”, contou Adriano Aro, que também participou da reunião.

A ideia da Rede Globo, segundo o dirigente da FMF, é usar o “dia nobre” do futebol brasileiro para transmitir jogos do Cruzeiro para Belo Horizonte quando não houver jogos do Atlético no dia. Em 2019, Sport e Vitória também tiveram mais partidas ao domingo na Série B.

“É claro que isso ainda depende de questões de tabela que serão analisadas pela CBF, mas o Cruzeiro tem se empenhado, e a Federação Mineira, para que possamos ter melhores dias e horários nas transmissões das partidas do Cruzeiro”, completou Aro.

O presidente do núcleo gestor do Cruzeiro, Saulo Fróes, avaliou como muito positiva a reunião no Rio de Janeiro. “Fomos muito bem recebidos e eles entendem o novo momento do clube e estão muito agradecidos ao núcleo gestor do Cruzeiro, por procurar este entendimento, porque a relação das duas instituições com o Cruzeiro era a pior possível nos últimos anos”, disse.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!