Vem logo, Sampaoli! Galo empata, estende fase tenebrosa e aposta todas as fichas em novo técnico

galo boa esporte empata mineiro
Galo não passou do empate contra o Boa (@Atletico/Twitter/Reprodução)

Por Sara Zeferino

Após a vexatória eliminação para o “recém-criado” Afogados, time do sertão pernambucano, o atleticano esperava, no mínimo, uma vitória neste domingo (1º) contra o Boa Esporte, equipe que ocupa a parte inferior da tabela do Mineiro. Mas não foi o que aconteceu. O Galo não passou do empate em Varginha, saiu do G4 no estadual e, agora, aposta todas as suas fichas no técnico Jorge Sampaoli.

+ Vexame! Mesmo com um a mais, Galo não supera time do sertão pernambucano e é eliminado nos pênaltis

Irresponsabilidade financeira à parte, o atleticano vibrou com o anúncio, também neste domingo, do treinador argentino. O presidente Sergio Sette Câmara confirmou a contratação pelo Twitter do técnico mais desejado no mercado local. “Tá confirmado. Sampaoli é o nosso novo técnico”, afirmou o mandatário alvinegro.

Mas o que parecia ser um indício do começo de uma nova fase, com um domingo animador, acabou ao fim da partida contra o Boa. Com o empate, o Galo tem a semana toda para se preparar para o clássico contra o Cruzeiro, no próximo sábado (7), às 19h, no Independência. A mesma Raposa, inclusive, encara o Boa no meio da semana, na quarta (4), pela Copa do Brasil, em Varginha.

Mudanças na escalação

O técnico interino James Freitas promoveu muitas trocas na equipe, que entrou em campo já sabendo que Sampaoli seria o novo comandante. O time iniciou com Victor de volta ao gol, Fábio Santos no lugar de Arana na lateral-esquerda, Nathan no meio e Ricardo Oliveira como o camisa 9.

1T pau a pau

Os primeiros 45 minutos de jogo foram bem disputados, com as duas equipes buscando jogo e tentando mudar o placar. O Boa Esporte, que jogava em casa, não se intimidou contra o grande da capital e procurou atacar para marcar. Mas o Galo, que também se empenhou pra buscar os pontos, foi o que saiu com a vantagem para o vestiário.

Sorte de um e azar de outro

Em ataque pelo lado esquerdo, Allan passou por Nonoca, invadiu a área e chutou cruzado, procurando um companheiro. Mas o zagueiro Wesley desviou mal a bola, que foi morrer no fundo do gol. 1 a 0 pro Galo aos 33 do 1º tempo.

Jogo de bolas murchas…

… e felizmente a frase é no sentido literal. O 1T foi marcado pelas reclamações dos jogadores quanto às bolas vazias que estavam sendo disponibilizadas para a partida. O goleiro Victor foi um dos que se incomodou com a situação e relatou ao árbitro, que solicitou a troca das bolas.

Volta sem alterações

Ambas as equipes não fizeram nenhuma substituição na volta para o 2º tempo e mantiveram suas formações iniciais.

Entrou e marcou!

Mas uma substituição, durante a etapa final, foi crucial. O jogador Romário entrou aos 18 do 2ºT e, com apenas 10 minutos em campo, aproveitou um bate e rebate dentro da área atleticana e chutou forte. Victor ainda tentou defender, mas a bola tocou no travessão e quicou já dentro do gol. Tudo igual!

Jogo dos goleiros

Diante do jogo equilibrado e com diversas chances para ambos os lados, os donos da camisa 1 trataram de ajudar as suas equipes e garantiram o empate, que ficou de bom tamanho pelo que foi apresentado dentro das quatro linhas.

BOA ESPORTE 1 X 1 ATLÉTICO

Local: Estádio Melão, Varginha (MG)
Data: 1º de março, domingo
Horário: 
19 horas (de Brasília)
Árbitro: 
Igor Júnio Benevenuto de Oliveira
Assistentes: 
Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza

Cartões amarelos: Claudeci, Caio Cesar (Boa Esporte); Igor Rabello (Atlético)
Gols: Romário Simões, aos 28 minutos do segundo tempo (Boa Esporte); Wesley, contra, aos 33 minutos do primeiro tempo (Atlético)

BOA ESPORTE: Renan Rocha; Yuri, Wesley, Henrique Moura e Ferreira; Caio Cesar, Carlinhos, Claudeci e Nonoca (Denilson); Léo Goteira (Cesinha) e Jefferson (Romário Simões).
Técnico: Nedo Xavier

ATLÉTICO: Victor; Guga, Igor Rabello, Gabriel e Fábio Santos; Jair (Marquinhos), Allan, Nathan (Savarino), Otero, Hyoran (José Welison); Ricardo Oliveira.
Técnico: James Freitas

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!