Técnico é demitido durante intervalo de jogo e time empata no segundo tempo

tecnico demitido intervalo
Depois da demissão do técnico, o Olimpia empatou o jogo (Rogério Moroti/Agência Botafogo + Olímpia Futebol Clube/Facebook/Reprodução)

Depois de passar por dois técnicos na pré-temporada, o Olimpia, que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista, desistiu da terceira tentativa no domingo (1°) de maneira inusitada: em vez de esperar o fim da partida, o treinador Alexandre Ferreira foi demitido no intervalo do jogo contra o Primavera, pela oitava rodada do campeonato.

O Olimpia perdia por 2 a 0 quando acabou o primeiro tempo. Depois da demissão, o time voltou ao campo no segundo tempo sendo comandado pelo auxiliar Paulinho Fonseca e empatou a partida. Ao UOL, Alexandre Ferreira contou que se recusou a fazer uma substituição que o presidente do clube pediu e, por isso, foi demitido.

“Eu não achei correto, não concordei. Ele falou que ele que mandava, se dirigiu aos jogadores dizendo o que seria feito e foi dessa forma. Aí eu entendi que estava demitido. Difícil na história ter acontecido situações como essa, não estamos acostumados. A gente se sente constrangido e chateado. Somos contratados e temos autonomia para poder estar trabalhando. Esse é o correto, é o ideal. Agora é esfriar a cabeça”, contou ele ao UOL.

O técnico havia sido contratado para substituir Mário Tilico, que havia sido demitido após brigar com um jogador do time. Antes de Tilico, quem comandava o Olimpia era Paulo Mulle, que se demitiu em dezembro de 2019 alegando motivos pessoais.

Em nota, o clube anunciou a demissão de Alexandre Ferreira por uma “sequência de resultados negativos”: duas vitórias, três empates e duas derrotas. “Quem assume o comando interinamente e o auxiliar técnico Paulo Alberto Fonseca, até a contratação de um novo treinador”, declarou o Olimpia no comunicado.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!