Aos 19 anos, Thiago Wild bate recorde de Guga e é o mais jovem tenista brasileiro campeão

thiago wild tenista
Thiago Wild subiu 69 posições no ranking mundial de tênis (Chile Dove Men+Care Open/Jim Rydell)

Aos 19 anos, o tenista Thiago Wild já está fazendo história no esporte e tornou-se o brasileiro mais jovem a conquistar um torneio da elite do tênis mundial, superando o recorde de Gustavo Kuerten, o Guga. O jovem venceu, no domingo (1°), o ATP 250 de Santiago, no Chile.

O recorde pertencia a Guga pela conquista do Grand Slam de Rolland Garros, em 1997, aos 20 anos e 9 meses de idade. Wild, nascido no dia 10 de março de 2000, venceu o ATP na final contra o o norueguês Casper Rudd (38º) por 2 sets a 1 (parciais 7/5, 4/6 e 6/3).

Além disso, depois da vitória, o jovem, que ocupava o número 182 no ranking mundial, subiu nada menos que 69 posições. Wild acordou nesta segunda (2) na 113ª posição do ranking da ATP. Do Chile, o paranaense segue direto para a Austrália para integrar a equipe brasileira que vai disputar vaga na Copa Davis.

A conquista da taça do ATP de Santiago veio após uma semana brilhante. Na última sexta (8), Thiago Wild já havia roubado a cena ao derrotar o chileno Cristian Garin – número 18 do mundo e campeão do Rio Open 2020 –  por 2 sets a 0, assegurando vaga na semifinal. Na luta pelo título, o jovem ainda atropelou na semifinal o argentino Renzo Ollivo (297º), por 2 sets a 0 (parciais de 6/1 e 6/3).

No Instagram, Guga parabenizou Thiago Wild pela conquista. Também na rede social, o jovem agradeceu todas as mensagens de apoio. “Para todas as pessoas que eu não pude atender hoje, muito obrigado pela torcida e pela motivação dessa semana. Obrigado a todos”, escreveu ele.

Com Agência Brasil

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!