‘Elo Horizonte’? Após proibição do ‘B’, atleticanos intensificam zoeira e mudam até o nome da cidade

letra B Elo Horizonte clássico cruzeiro Atlético
Letra B foi alvo de polêmica no clássico entre Atlético e Cruzeiro (Pedro Souza/Atlético + Reprodução/Rede Globo)

Após a polêmica envolvendo a letra “B” no clássico entre Atlético e Cruzeiro, letra que foi vetada pela PM (Polícia Militar) para evitar confusões, os torcedores usaram as redes sociais para demonstrar indignação contra a medida e resolveram inovar no protesto. Sobrou até para a capital mineira, que passou a ser chamada de “Elo Horizonte”.

“Já que não pode ter nada relacionado à letra B no clássico, a cidade agora está sendo chamada de Elo Horizonte pra não chatear o time azul da segundona”, brincou um torcedor atleticano. Por fim, o MPMG liberou a manifestação em acordo com a PM (veja abaixo).

Medida polêmica

A medida foi adotada para evitar conflitos entre as torcidas no clássico que será disputado no próximo sábado (7), às 19h, no Mineirão. Um trecho registrado em ata da reunião, realizada na manhã desta terça (3), entre militares e representantes dos torcedores, determinou a proibição da entrada de “qualquer artefato que tenha a imagem com a letra B”, em provocação ao rebaixamento do Cruzeiro.

No entanto, mais tarde, a própria polícia voltou atrás e disse que a proibição valeria apenas paras as torcidas organizadas.

+ PM recua e libera uso de objetos com a letra ‘B’ no clássico; veto vale para torcidas organizadas

‘B’ liberado

Ainda nesta terça, o MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) determinou que as manifestações desportivas sejam permitidas livremente. A decisão foi tomada em acordo com a PM.

“Serão proibidos apenas o ingresso de objetos que coloquem em risco a integridade física das pessoas, assim como a ostentação de materiais com mensagens de caráter ofensivo, que incitem a xenofobia e o racismo, nos exatos termos do art. 13-A, inciso IV, do Estatuto do Torcedor”, disse o órgão.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!