Pra relembrar a folia! Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro e Bloco da Calixto se reúnem nesta sexta, no Distrital

Pedro Gontijo + JP Lima

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Depois de muitas ladeiras descidas e sorrisos e beijos trocados no Carnaval, os corações festeiros podem esperar mais folia nesta sexta-feira (6)! O Distrital recebe, a partir das 20h, a Ressaca Favorável – Me Beija Que a Calixto é Pagodeira, com os blocos Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro e Bloco da Calixto se reunindo para se despedirem do Carnaval. Os ingressos estão disponíveis no Sympla (clique aqui e garanta o seu).

Esta é a terceira vez que os grupos se reúnem. Os dois blocos são patrocinados pela Amstel e desfilam há sete anos pelas ruas de Belo Horizonte atraindo mais de 200 mil foliões cada.

Em 2020 o Bloco da Calixto, comandando por Aline Calixto, estreou o tema Carnaval é uma Novela e trouxe para o repertório hits inesquecíveis que dominaram as telinhas em ritmos de carnaval com muito axé, rock, forró e samba.

As redes sociais da cantora também foram uma atração a parte com a reprodução das capas das trilhas sonoras das novelas. O público aprovou a ideia e compareceu ao desfile incorporando personagens marcantes de novelas como Viúva Porcina, Perpétua e Jorde Tadeu. Até personagens atuais como a Lurdes, de Amor de Mãe, foram homenageados.

Aline ainda trouxe Dolly Piercing, Tavinho Leoni (ex The Voice Kids), Lud (Roda de Timbau) e Manno Góes, compositor da eterna “Mila”, uma das músicas mais tocadas no carnaval do país. Na ressaca, Aline Calixto estará acompanhada de Rodrigo Torino (direção musical e violão), Camila Rocha (baixo), Victor Mendes (bateria), Luadson Constâncio (teclado), Robson Batata e Fábio Martins nas percussões.

O Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro manteve a tradição e apresentou um repertório com os hits do pagode dos anos 90. Frequentadora assídua dos pagodes cariocas, especialmente os do bloco carioca Cacique de Ramos, Beth Carvalho foi a grande homenageada do bloco. Foi Beth quem levou o pagode das rodas de fundo de quintal para a mídia e apresentou ao mundo nomes como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Almir Guineto, o grupo Fundo de Quintal, entre outros, ganhando assim o título de Madrinha do Pagode.

Idealizado pelo músico Matheus Brant, o Me Beija botou geral para dançar e ainda contou com a participação de Marcelo Veronez e Aline Calixto. Na ressaca, o bloco conta com Andreza Duarte (vocal), Leonardo Brasilino (vocal), Matheus Brant (baixo e backing vocal), Felipe Barros (guitarra e backing vocal), Rafa Matos (bateria), além do naipe de metais e percussão.

Segundo Aline Calixto, “ressaca é sempre uma festa, ainda mais quando dois blocos parceiros se unem. Há 3 anos decidimos realizar esse evento que só nos trouxe momentos de pura gostosura. Vamos pra mais uma edição e tenho certeza que será mais uma vez sucesso!”. Matheus Brant acrescenta que “nossa ressaca é tão favorável que em vez de dor de cabeça, dá é dor no pé de tanto dançar. É pra lembrar daquele gosto de tomar cerveja às nove horas da manhã, sentindo a pele esfoliando com glitter e desejando que 2021 chegue logo”.

Além do show dos dois blocos, a Ressaca Favorável conta com o DJ Zubreu animando a pista com funk, axé, pop e música boa.

Ressaca Favorável

Quando? Sexta-feira, 6 de março de 2020, a partir das 20h
Onde? Distrital (Rua Opala, s/nº, Cruzeiro)
Ingressos? No Sympla
Patrocínio: AMSTEL
Apoio: Coca-Cola, Xeque Mate, Gingibre, Cîroc, Tanqueray.
Realização: Bloco da Calixto, Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro e Cria Cultura