Galvão Bueno descarta narrar a Copa de 2022: ‘São 12 Copas, está bom’

galvao copa do mundo
Galvão, apesar de não narrar, disse que quer estar presente na Copa de 2022 (@galvaobueno/Instagram/Reprodução)

Com 12 narrações de Copas do Mundo no currículo, Galvão Bueno afirmou que não vai narrar a próxima disputa mundial, em 2022, no Qatar. Segundo o UOL, a declaração foi feita durante a gravação do programa Altas Horas, da Globo, que vai ao ar no próximo sábado (7).

Por meio de vídeo enviado ao programa, o ex-jogador Roberto Rivelino questionou o narrador sobre a próxima Copa. “Em 2022, vai narrar Brasil campeão da Copa?”, perguntou Rivelino, campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 1970.

“Narrar 22 não vai dar, não. O projeto é estar lá. São 12 Copas, está bom. Não gosto muito de 13, não. Mas vou estar lá…”, respondeu Galvão Bueno, ainda segundo o UOL. Assim, ele deixou no ar a possibilidade de atuar nos jogos como apresentador.

Na última Copa do Mundo, em 2018, Galvão já havia dado um sinal de que poderia não narrar mais o Mundial. No encerramento da competição, depois da entrega da taça para a França, que venceu a Croácia por 4 a 2, ele deixou uma dúvida no ar.

“Não sei se é minha última Copa do Mundo narrando. Talvez seja. Comecei em 74, mas se tiver sido minha última Copa narrando, e provavelmente seja, foi especial, emocionante, maravilhosa, como se tivesse sido a primeira. Foi uma Copa realmente de mexer com o coração de todos nós”, declarou o narrador em 2018.

Em novembro de 2019, Galvão Bueno estava no Peru para narrar a final da Libertadores, entre Flamengo e River Plate, quando passou mal. O narrador sofreu um infarto e fez uma cirurgia de cateterismo, mas acabou impossibilitado de narrar a partida. Ele foi substituído por Luis Roberto, do Grupo Globo.

+ Galvão Bueno sofre quadro de infarto, passa por cateterismo e está ‘bem disposto’; Luis Roberto narra final

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!