Palco de gigantes: Galo Feminino vai estrear no Brasileiro Feminino A2 no Independência

galo feminino independencia
Pela primeira vez, o time feminino do Galo vai jogar em um “palco de gigantes” (Pedro Souza/Atlético + @Atletico/Twitter/Reprodução)

A estreia do time feminino do Atlético pela Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino vai ser em dose dupla: o Galo também vai fazer seu primeiro jogo em um “palco de gigantes”, o Independência. As atleticanas enfrentam o Vila Nova-ES no dia 14 de março, às 14h30, no Horto.

As partidas do Galo Feminino em casa estavam programadas para acontecerem no Sesc Venda Nova, mas um evento programado para o domingo da estreia impossibilitou que o Estádio das Alterosas – como a estrutura é chamada – fosse o lugar da estreia.

“A ideia de fazer o feminino jogar no Independência não é nova no Galo, e agora, com o Sesc indisponível, veio a calhar e conseguimos levar o jogo para lá”, explica ao BHAZ o gerente de comunicação do Atlético, Cássio Arreguy.

O futebol feminino em Minas Gerais ainda luta muito para obter mais reconhecimento e um jogo em um estádio como o Independência pode ajudar a trazer mais visibilidade ao trabalho da equipe.

Apoiadores da modalidade em Minas até tentaram levar a final do Campeonato Mineiro Feminino de 2019 ao Mineirão com a campanha #PalcoDeGigantes, mas a Federação Mineira de Futebol (FMF) acabou mantendo a partida no Sesc Venda Nova.

+ PalcoDeGigantes: Campanha quer levar a final do Mineiro Feminino ao Mineirão

Novos ares?

Apesar da boa notícia da estreia no Independência, o Atlético não tem um histórico positivo de valorização da equipe feminina: em fevereiro, o Galo Doido protagonizou uma cena lamentável antes da partida contra a Caldense pelo Campeonato Mineiro.

Ao apresentar a zagueira Vitória Calhau, do time feminino, o mascote fez a atleta dar uma “voltinha” para olhá-la e ainda esfregou as mãos, em uma atitude machista. O Atlético afastou o funcionário e publicou um vídeo de pedido de desculpas oficial do mascote à atleta.

+ ‘Posso evoluir’: Galo Doido pede perdão por assédio e jogadora diz que ‘isso não pode se repetir’

O Galo começa sua disputa pelo acesso à elite do futebol feminino no Grupo E do Brasileirão A2, junto de Real Brasília-DF, Goiás, Vila Nova-ES, Botafogo e Vasco. O clube ainda não divulgou detalhes sobre a venda de ingressos para a estreia.

Jogos do Galo Feminino na 1ª rodada

1ª rodada – Atlético x Vila Nova (ES) – 14/03 (sábado), 14h30
2ª rodada – Vasco (RJ) x Atlético – 22/03 (domingo), 15h
3ª rodada – Atlético x Real Brasília (DF) – 29/03 (domingo), 15h
4ª rodada – Botafogo (RJ) x Atlético – 05/04 (domingo), horário a definir
5ª rodada – Atlético x Goiás – 19/04 (domingo), horário a definir

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!