Uniforme do Brasil para as Olimpíadas é lançado e divide opiniões: ‘Agostinho Carrara, é você?’

camisa delegação brasileira
Camisa será usada na cerimônia de abertura do evento (Reprodução/@TimeBrasil/Fernando V. Leão + Reprodução/Twitter/FDSportsOfc)

A delegação brasileira anunciou, nesta quinta-feira (5), o uniforme que será usado pelos atletas na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio deste ano. O que o público não esperava é que a roupa seria tão parecida com o figurino de um dos personagens mais queridos do imaginário brasileiro.

“Selo Agostinho Carrara de qualidade”, foi a reação de um usuário no Twitter. O comentário, semelhante a vários outros, faz referência ao taxista malandro da série “A Grande Família”, que foi ao ar durante 14 anos na TV Globo. Assim que as primeiras fotos, ainda não oficiais, da camisa começaram a circular, a associação foi imediata: a peça poderia facilmente fazer parte do guarda-roupa de Agostinho.

Segundo a delegação, “a estampa é inspirada nos peixes amazônicos e faz referência também à flora e fauna brasileiras”. Com um padrão vibrante e muito colorido, a camisa da cerimônia, criada por uma marca carioca, é parecida com o estilo que tornou o personagem famoso e dividiu opiniões: enquanto alguns acham a extravagância exagerada, outros defendem que o design escolhido é “a cara do Brasil”.

“Eu usaria fácil!” e “Horrível, nem no Carnaval!” eram algumas das publicações feitas sobre o assunto, que ficou entre os mais comentados do Twitter nesta tarde. Aspectos da moda à parte, vários usuários aproveitaram a oportunidade para fazer aquilo que o brasileiro faz de melhor: meme.

Confira algumas das pérolas abaixo:

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!